Facape divulga resultado do 1º vestibular de Medicina e inscreve para bolsistas e Rede PEBA

por Carlos Britto // 24 de agosto de 2022 às 09:30

Foto: Ascom Facape/divulgação

Os estudantes que aguardavam ansiosos pelo resultado do primeiro vestibular de Medicina da Faculdade de Petrolina (Facape) já podem conferir a classificação. A autarquia disponibilizou em seu site oficial o resultado final das provas objetivas, que foram aplicadas no início de julho.

Esta foi a primeira etapa para ampla concorrência e disponibilizou 30 vagas a estudantes de todo o Brasil. Já a partir desta quarta-feira (24) a Facape dará início à segunda etapa da seleção, desta vez oferecendo 13 vagas distribuídas para bolsistas (3) e candidatos da Rede PEBA (10).

As inscrições seguirão abertas até 13 de setembro, exclusivamente no site. As provas serão aplicadas no dia 25 de setembro às 9h20, na Facape, com duração de quatro horas. A taxa de inscrição para a categoria Rede PEBA é de R$ 390, enquanto para a categoria Bolsista é de R$ 150.

A Rede PEBA contempla alunos pertencentes aos 53 municípios da macrorregião de saúde dos estados da Bahia e Pernambuco. Já as vagas destinadas aos bolsistas contemplam, Pessoa com Deficiência (PcD);  Aluno de Escola Pública ou Rede Privada com bolsa de 100%; Aluno de Baixa Renda; Negro; Quilombola; Indígena; Transexual ou Transgênero. Todos os detalhes da seleção estão disponíveis no edital publicado ontem (23) no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.