Facape abre inscrições para vestibular de Medicina

por Carlos Britto // 11 de abril de 2022 às 15:30

Foto: Reprodução

Após muita expectativa e espera, a Faculdade de Petrolina – Facape, anunciou que as inscrições para o vestibular do curso de Medicina abriram nesta segunda-feira (11). A primeira etapa em ampla concorrência terá inscrições no período entre 11 de abril e 09 de maio, através da internet, no site www.facape.br/vestibular. A taxa é de R$ 390,00. As provas acontecerão dia 22 de maio de 2022.

A segunda etapa será destinada a bolsistas, conforme Lei Nº 3.480 de 10 de dezembro de 2021, e candidatos dos 53 munícipios da macrorregião de saúde dos estados da Bahia e Pernambuco, que compõem a Rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia). As inscrições acontecem de 01 a 15 de junho e as provas acontecerão no dia 03 de julho.

A última etapa de inscrições para o vestibular 2022  acontecerá no período de 04 a 20 de julho, somente através da nota do Enem.

“O curso de medicina da Facape terá um importante impacto social na região, uma vez que o programa de bolsas de estudo, aprovado na Câmara de Vereadores do Município, vai democratizar o acesso ao ensino superior. A Facape é a primeira Autarquia Municipal de Pernambuco a ter o curso de medicina aprovado,” destacou o presidente da Facape, Antonio Habib.

Vagas

De acordo com o projeto pedagógico do curso, 20% das 100 vagas que serão ofertadas a cada ano, serão destinadas exclusivamente para estudantes do Vale do São Francisco e dos municípios que compõem a rede PEBA. O objetivo é que os profissionais formados pela Facape possam atuar na Região do Vale do São Francisco.
O acesso também será através da nota do Enem e para bolsistas dentro dos critérios da lei municipal, atendendo alunos oriundos de escolas públicas, alunos de escolas particulares que tiveram bolsa 100% durante todo o ensino médio, servidores públicos municipais de Petrolina-PE e dependentes.

Facape abre inscrições para vestibular de Medicina

  1. Marcos Macedo disse:

    FACAPE busca uma sobrevida.

  2. FORA PTRALHADA disse:

    Já começa segregando os pobres! Não justifica uma taxa de inscrição tão abusiva! Qual a diferença de gastos deste vestibular para os demais? Já começam dificultando no início. Fazem de tudo para ELITIZAR a Medicina. Fábrica de “Patricinhas” e “Mauricinhos”. Talvez seja este o motivo de tantos profissionais mercenários, sem compromisso com o amor às vidas humanas! É claro, há exceções! Não posso generalizar. Mas que essa dificuldade proposital, para obstaculizar o ingresso do pobre em Medicina, contribue para um maior número de profissionais frios, sem amor ao próximo, isso não podemos negar. Afinal de contas, quem nunca soube o que é passar necessidades ou sofrer com entes queridos nas filas do SUS, sendo mal atendido, muitas vezes, por funcionários que acham que os cidadãos estão pedindo favor, quem nunca soube o que é isso, como pode desenvolver EMPATIA e assim tentar se colocar no lugar do outro e ter compaixão?
    Mas ainda vai aparecer aqui, pessoas para defenderem a FACAPE e esse valor, alegando que MEDICINA é só para riquinhos mesmo. É por isso que o atendimento médico vai de mau a pior!

  3. JESOALDO BEZERRA disse:

    Se tem total razão, mesmo lamentando o fato de vc ser Bolsonarista.

  4. Francisco disse:

    Com certeza a mensalidade também será um absurdo, porque de municipal só tem o nome, porque de pública, só o estacionamento e a cervejada nós quiosques da sua calçada com os paredões a toda

  5. Renata Teixeira disse:

    Meu Caro!
    O Curso de Medicina é caro mesmo. O custo do aluno começa no ingresso desde escolas e cursinhos preparatórios.Foram horas de estudo e dedicação do aluno.E não venha me falar que ser pobre determina teu futuro, se vc quiser passa na UPE…tenho um jovem adolescente q não teve suporte nenhum somente do colégio q deu bolsa, mas correu atrás hj está em Serra Talhada fazendo Medicina( SSA e ENEM).Os pais moram em Petrolina e ele em Serra emum quitenete, pede carona aos colegas daqui q foi…Então mil favor se queres um curso sem custo não existe esse.Olha o SUS lindo no papel mas na prática não funciona.Então NÃO venha cinta historinhas para sua comodidade e preguiça. Vai pega uma pá que é pesada e fácil…Agora estudo nesse país é caro…E esse Governo Federal não tem projeto para a educação.As eleições estam vindo aí, faz a mudança como fizeram, elegeram um sem noção, analista funcional…Aí a mudança uma é essa quer estudar vai pagar caro ou vai na raça e coragem. …” ESSE É O Brasil que todos queriam.Se estava ruim agora FICOU UM SHOWWWW …Escolhas!???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários