Facape abre inscrições para Vestibular 2024.1 com 3 modalidades de ingresso

por Carlos Britto // 31 de outubro de 2023 às 06:55

Foto: Ascom Facape/divulgação

A Faculdade de Petrolina (Facape) abriu inscrições para seu processo seletivo simplificado com vagas nos sete cursos da instituição. São três modalidades de ingresso: Convencional ou Bolsista; Portador de Diploma; e Transferência Externa. As inscrições seguem até 20 de novembro e o valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00.

Ao todo, são 578 vagas distribuídas entre os cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Serviço Social e Superior de Tecnologia em Comércio Exterior (STCOMEX). Estão disponíveis 112 vagas para bolsistas, categoria que engloba estudantes de Escolas Públicas; servidores da Prefeitura Municipal de Petrolina e seus dependentes; e servidores da Facape e seus dependentes.

Na modalidade Convencional ou Bolsista, o ingresso é pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado nos últimos nove anos, com a exigência de uma nota mínima de 300 pontos e não ter zerado a redação. Outra possibilidade é através da análise do histórico escolar, na qual é necessário ter concluído o Ensino Médio.

Para a modalidade de Portador de Diploma, o candidato deve possuir graduação em qualquer área de conhecimento em uma Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida pelo MEC. No caso da modalidade de Transferência Externa, é necessário estar vinculado a uma IES reconhecida pelo MEC ou pelo Conselho Estadual de Educação.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas online, através do endereço www.facape.br/vestibular para a modalidade convencional e bolsista; e www.facape.br/concursos para portadores de diploma e transferência externa. Os documentos necessários constam no edital. Aos selecionados, o início das aulas está previsto para 5 de fevereiro. Demais esclarecimentos podem ser obtidos através do WhatsApp (87) 3866-3260; e-mail vestibular@facape.br; ou pelo telefone (87) 3866-3269.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.