Facape abre inscrições para ingresso por nota do Enem ou histórico escolar

por Carlos Britto // 25 de outubro de 2022 às 16:34

Foto: Facape

Os estudantes interessados em ingressar na Faculdade de Petrolina (Facape) podem se inscrever até 17 de novembro em um dos seus cursos de graduação, por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), análise do histórico escolar ou como portador de diploma ou transferência externa.

As vagas são distribuídas entre os cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Serviço Social, Comércio Exterior, Gestão da Tecnologia da Informação, nas modalidades convencional e bolsista. O candidato pode se inscrever através do site. A taxa de inscrição é de R$ 40 e a previsão é de que as aulas tenham início no primeiro semestre de 2023.

Aqueles que desejam utilizar a nota do Enem precisam ter nota mínima de 300 pontos e não podem ter zerado a redação. Já pela análise do histórico escolar, podem participar candidatos que tenham concluído o Ensino Médio, devendo o candidato apresentar ficha 19.

Para a modalidade portador de diploma, o candidato deve possuir graduação em qualquer área de conhecimento em Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC, e para a modalidade transferência externa o candidato tem que estar vinculado à uma Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC ou por Conselho Estadual de Educação. O edital completo pode ser conferido no site. Para mais informações, os contatos são (87) 3866-3269 ou (87) 3866-3260 (WhatsApp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.