Fábrica de sucos e geleias será instalada em Juazeiro

por Carlos Britto // 29 de novembro de 2010 às 18:58

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, recebeu na manhã desta segunda-feira (29) a imprensa regional para uma entrevista coletiva a fim de tratar da viagem feita ao Rio Grande do Sul numa visita ao grupo empresarial Casa Valduga, referência em produção de vinhos finos e derivados da uva e outras frutas. O prefeito anunciou a vinda do grupo, que irá se instalar na cidade no primeiro semestre de 2011, e também falou sobre as parcerias com empresas locais, além de tratar de outros assuntos.

A vinda do grupo gaúcho é oriundo de um trabalho realizado pela Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Juazeiro, que recebeu os proprietários da empresa quando estes estiveram na região a alguns meses para conhecimento das potencialidades das cidades. O município de Juazeiro ofereceu melhores condições e conseguiu atrair este novo empreendimento. Inicialmente, a Casa Valduga vai instalar um fábrica de produção de sucos e geléias.

No momento da apresentação, Isaac Carvalho falou sobre a satisfação de receber esta nova empresa. “ O Grupo Valduga é referência internacional na produção de vinhos, sucos e outros produtos da uva. Além disso teremos uma empresa que já trabalha com o enoturismo, uma potencialidade econômica a ser explorada em nossa cidade, em nossa região”, comentou o prefeito, falando também do projeto do Governo do Estado da Bahia , através da Bahiatursa, que vai implantar o Vapor do Vinho.

Segundo Isaac Carvalho, o investimento inicial para a instalação da empresa na cidade é de cerca de R$ 10 milhões.

Durante a coletiva, o prefeito respondeu a questionamentos sobre outras ações do Governo Municipal, como o anel viário, o programa de pavimentação, a reforma do Estádio Adauto Moraes, a UPA, dentre outras atividades que a atual gestão está por realizar. Ainda falou sobre a realização de concurso público para a área da educação, cujo Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara de Vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários