Fábrica da Sadia em Pernambuco começa a operar na próxima semana

por Carlos Britto // 09 de março de 2009 às 10:30

Começa a operar, em fase de testes, no próximo dia 16, a fábrica da Sadia em Pernambuco, localizada no município de Vitória de Santo Antão, a 47 km do Recife. O empreendimento pretende potencializar a economia do estado, uma vez, que vai contatar 5.500 empregos diretos e indiretos. Destes, 1.500 postos de trabalho serão ocupados por moradores da região.

A instalação da empresa conta com um investimento de R$ 300 milhões e sua inauguração será feita pelo presidente Lula, governador Eduardo Campos e o diretor-presidente da Sadia, Gilberto Tomazoni. A data ainda está indefinida, por conta da disponibilidade da agenda do presidente.

A planta da fábrica ocupa uma área de 150 mil metros quadrados, dos quais 57 mil são de área construída. Tem capacidade de produzir e embalar 150 mil toneladas por ano. Neste primeiro momento, apenas a linha de produção de mortadelas entrará em operação.

Depois, será a vez das salsichas, linguiças, apresuntados e lanches (hambúrgueres, sanduíches congelados, entre outros) saírem da fábrica para as mesas das famílias brasileiras. A embalagem de todos os produtos trará estampado um grande selo com os dizeres “produzido em Pernambuco” ao lado de um chapéu de couro.

Fábrica da Sadia em Pernambuco começa a operar na próxima semana

  1. Harisson Juazeiro, cidade-dinamismo no Nordeste disse:

    Chapeu de couro, tipico de Vitoria.

  2. antnio carlos disse:

    Blogueiro me conte qual a parcela de contribuiçâo do sec. Fernando Bezerra para a instalaçâo da fabrica em pernambuco pelo que me enformei, foi que ele teve grande parcela de contribuiçâo. ao comentar com uma pessoa ele me disse que nâo, e eu discordei do mesmo , mais gostaria que o amigo nós conte a titulo de imformação e esclarecimento fico grato.

  3. BERTA disse:

    SERÁ QUE A FABRICA PODE ME AJUDAR A CONSEGUIR UM ESTÁGIO NA ÁREA DE SEGURANÇA DO TRABALHO. ESTOU NO ÚLTIMO PERIODO DO CURSO E MORO EM RECIFE.
    TELEFONE:(81)9194-2057.

    AGUARDO UM RETORNO.

  4. Maria Cicera disse:

    trabalho na sadia de mato grosso. sera que conseguiria transferência pra essa empresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *