Exu: Polícia apreende mais de 2,6 mil carteiras de cigarro com nota fiscal inválida

por Carlos Britto // 19 de janeiro de 2022 às 07:59

Foto: 7º BPM/divulgação

Em Exu (PE), Sertão do Araripe, uma equipe do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu no final da manhã de ontem (18) mais de 2,6 mil carteiras de cigarro que estavam sendo comercializados sem nota fiscal. O fato ocorreu na área central da cidade.

Durante o patrulhamento ostensivo, os policiais abordaram dois menores, um de 14 e outro de 13 anos, que vendiam o produto. Os mesmos informaram que não tinha a nota da mercadoria e disseram que o responsável pelos cigarros era um homem de 58 anos. Ele foi localizado pela equipe e assegurou que os cigarros estavam com a nota, a qual estava em nome de outra pessoa. No entanto, após consulta na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), a polícia constatou que o documento estava invalidado.

Dentro do veículo do responsável pela mercadoria foram achados cigarros da marca Egipt, bem como em outro carro pertencente à sua família também havia vários maços. Ao todo foram apreendidas 2.620 carteiras de cigarro, além da quantia de R$ 265,00 em espécie. As mães dos menores abordados acompanharam os filhos na operação policial. Os materiais apreendidos, o dinheiro e os envolvidos foram apresentados à delegacia local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.