Extinção do cargo de cobrador em ônibus urbanos de Petrolina ainda deve render discussões

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2016 às 15:44

(Foto: Arquivo Reprodução)

ônibusSem data ainda para ser realizada, a audiência pública proposta pelo vereador oposicionista Ronaldo Cancão (PTB), que discutirá a polêmica extinção do cargo de cobrador nas linhas de ônibus do perímetro urbano em Petrolina, ainda deve dar muitos panos para mangas.

Cancão é favorável a um projeto de lei de autoria do seu colega de Legislativo, Geraldo da Acerola (PT), o qual propõe a permanência dos cobradores nos ônibus. No entanto, o vereador é mais um na Casa a defender a bandeira de que o assunto, se é para ser tratado, precisa trazer para o debate os principais interessados: os usuários do transporte coletivo da cidade.

“Essa discussão, na verdade, nem deveria estar aqui. Era para ser tratada entre o Ministério do Trabalho e a AMMPLA (Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana). Mas não podemos deixar a população fora disso”, ponderou. Geraldo da Acerola, o autor do projeto, achou desnecessária a audiência por entender que seus pares já tinham conhecimento do projeto, uma vez que o mesmo tinha dado entrada na Casa há 45 dias e acabou retirado da pauta, a pedido de colegas. Mas preferiu não polemizar.

Ele ressaltou já ter se informado sobre várias cidades brasileiras onde ainda existe a função de cobrador, e discorda do argumento usado pelas empresas de transporte coletivo da cidade, as quais afirmam que o valor da passagem seria reduzido se a medida valer. Além disso, voltou a contrapor que isso culminará em mais desemprego na cidade. “Só queremos quer permaneça o que já existe”, finalizou.

Extinção do cargo de cobrador em ônibus urbanos de Petrolina ainda deve render discussões

  1. Servidora Pública Comissionada da Prefeitura de Petrolina disse:

    Se for pra sempre proteger o que já existe, ainda teríamos telefonistas completando ligação, fábricas de maquina de escrever, lambe-lambe.
    Chega de protecionismo. Tão parecendo os ingleses na revolução industrial.

    1. Joao Vitor disse:

      Evolução! Se for para estacionar no tempo, isso aqui deveria ser jornal do carlos britto e não blog do carlos britto. Lamento muito pelos cobradores de ônibus, mas para evolução é preciso preparação, capacitação.

  2. Antônio disse:

    Vereador do PT fazendo politicagem!!

  3. marivaldo disse:

    E o Capitalismo chegando: empresários visando mais lucros, destrói empregos.

  4. Popó disse:

    Verdade vereador não resolve nada e só querem se aparecer na midis. Principalmente nessa época de eleição. Essa câmara de vereadores foi a pior na historia Politica de Petrolina. …. MUDA PETROLINA 2017

  5. Popó disse:

    Corrigindo…. Midia

  6. Maria disse:

    Pois é Servidora Pública Comissionada da Prefeitura, essa sua função também tem que ser extinta também não é mesmo? Pois só onera os cofres público.
    A único comentário racional aqui é a do sr. Marivaldo. Serviço decente com certeza não teremos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários