Expresso Empreendedor realizará neste mês em Petrolina palestras gratuitas sobre Educação Financeira e Formalização do MEI

0

Os Expressos Empreendedores de Pernambuco, incluindo o de Petrolina, e a Agência de Empreendedorismo do Recife – todos vinculados à Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação – estão realizando, mais uma vez, uma série de palestras para preparar os pequenos e micro empreendedores, que chegam a mais de 260 mil no Estado.

A cada mês é feito um rodízio especial com os profissionais do órgão, com parceiros do Sebrae ou de outras instituições, e eles dedicam um tempo para oferecer as palestras, explicar e direcionar àqueles que desejam iniciar um pequeno negócio ou até mesmo os que estão dispostos a melhorar o que já possuem. Existem Expressos no Recife, em Caruaru, em Petrolina e em Ipojuca.

As palestras são totalmente gratuitas e visam a incentivar, inclusive, a formalização do profissional autônomo, que pode ficar mais protegido ao se cadastrar no MEI (Micro Empreendedor Individual).  São disponibilizadas palestras sobre a Lei Geral e Formalização do MEI; Orientação contábil e financeira; Como construir uma carreira de sucesso; Controle financeiro e fluxo de caixa, entradas e saídas; O Poder do Cliente, Marketing Pessoal; e Educação Previdenciária.

Em Petrolina as palestras acontecerão pelas próximas terças-feiras deste mês, começando já no dia 11/06, com Eduardo Biones. No dia 18 a palestrante será Ranna Rodrigues e, fechando, no dia 25, novamente Eduardo Biones. O tema será ‘Lei Geral do MEI’. As palestras serão das 9h às 11h. O Expresso Empreendedor fica localizado no prédio da Agência do Trabalho, Avenida Tancredo Neves, s/n°, 1º Piso, Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome