Exposições dão inicio ao I Festival Internacional da Sanfona

por Carlos Britto // 17 de março de 2009 às 13:00

Vários modelos de sanfona, novos e antigos e o acervo do Museu Fonográfico Luiz Gonzaga, vindo diretamente de Campina Grande – PB estão atraindo a atenção dos freqüentadores do River Shopping, em Petrolina.  A exposição aberta na manhã desta segunda-feira (16) vai até o próximo dia 21 e faz parte da programação educativa do I Festival Internacional da Sanfona.

Para os amantes da obra do eterno Rei do Baião, o acervo do Museu fonográfico apresenta uma diversidade de peças, que mostram as varias facetas da vida de Luiz Gonzaga. De acordo com o mantenedor e fundador do museu, José Nobre muitas peças que estão em exposição mostram o lado político de Luiz Gonzaga, um lado pouco conhecido pelo público.

“O acervo que estamos expondo principalmente a parte de fotografias mostra a atuação política de Luiz Gonzaga, um lado que não é muito conhecido, pois o grande foco da mídia está para o Luiz Gonzaga cantor, compositor, sanfoneiro e esse lado acaba um pouco esquecido”, explica Nobre, acrescentando que Luiz Gonzaga foi um dos maiores lideres políticos que o nordeste já teve, apesar de não ter mandado outorgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *