Exposição sobre direitos de crianças e adolescentes chega a Serra Talhada

por Carlos Britto // 04 de março de 2024 às 19:00

Foto ilustração: Ascom TJPE

A partir desta terça-feira (5), a comarca de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, recebe a exposição itinerante ‘Crianças e Adolescentes: sujeitos de direitos com prioridade absoluta’. O lançamento está previsto para às 10h, no fórum localizado na Rua Cabo Joaquim da Mata, bairro da Cohab, e a mostra pode ser visitada pelos integrantes do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e pelo público geral. Esta é a terceira cidade percorrida pela exposição, que teve início no Recife (Região Metropolitana) e posteriormente seguiu para o município de Garanhuns (Agreste).

O professor Humberto Miranda assina a curadoria da exposição e afirma que “o intuito é levar a história do Direito Infanto-Juvenil para todo o estado, produzindo a promoção do debate sobre a cultura menorista e a cidadania dos meninos e meninas“, declarou.

Na exposição, o público terá acesso a vídeos, fotografias, desenhos e textos que mostram a trajetória de construção da assistência a crianças e adolescentes em Pernambuco e no Brasil, além de obras do artista plástico Abelardo da Hora e dos fotógrafos Fred Jordão e João Roberto Ripper e acervos de instituições diversas e de famílias de pessoas que contribuíram para o Direito Infanto-juvenil no Brasil. A identidade visual foi criada pela Click Assessoria de Comunicação e executada pela Vipex Design e Ascom TJPE, em trabalho coordenado por integrantes da UFRPE e do TJPE.

A mostra é promovida pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) e pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do TJPE, juntamente com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), através do Laboratório de História das Infâncias (Lahin) e do Programa de Pós-graduação em História (PGH).

Serviço

A exposição fica aberta de segunda a quinta-feira (exceto feriados), das 8 às 18h, no Fórum Dr. Clodoaldo Bezerra de Souza e Silva – localizado à Rua Cabo Joaquim da Mata, bairro da Cohab. A entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários