Exposição mostrando importância do vínculo entre mães e bebês acontecerá no River Shopping este mês

0
Foto/divulgação

Alívio da dor, redução do risco de infecções e diminuição do estresse materno. Muitos são os benefícios do contato entre mães e recém-nascidos prematuros. Com o objetivo de tornar mais estreito esse vínculo, o Grupo de Apoio às Mães de Prematuros (Gamp), do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina, promoverá uma exposição fotográfica intitulada “Click Dourado”. A mostra pode ser vista de sexta-feira (24) até o próximo dia 30 de agosto, no mall do River Shopping.

As 24 imagens foram produzidas pelas fotógrafas Denise Brecci e Jéssica Carla. O trabalho é baseado em uma proposta criativa e inovadora de intervenções envolvendo novas estratégias de cuidados dirigidas, em especial, para as mães de bebês de risco, por meio de atividades lúdicas e educativas.

O Grupo de Apoio às Mães de Prematuros (Gamp) é formado por equipe multidisciplinar composta por profissionais das áreas de psicologia, fisioterapia, enfermagem, farmácia e serviço social. Tem a missão de acolher as mães, fortalecer o vínculo materno com o bebê e incentivar o aleitamento. Busca ainda reduzir o índice de desmame precoce, proporcionar momentos de descontração e interação social às mães e prepará-las para os cuidados com o bebê de risco, após a alta hospitalar. As atividades desenvolvidas incluem oficina de pintura e desenho e palestras educativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome