Exposição de Evandro Teixeira sobre 100 anos de Canudos prossegue até junho

por Carlos Britto // 27 de maio de 2009 às 09:44

evandro-teixeiraProssegue até o dia 22 de junho em Juazeiro a exposição Canudos: 100 anos, do repórter fotográfico do Jornal do Brasil, Evandro Teixeira, um dos mais conceituados do país.

O evento foi aberto na última sexta (22) no Centro de Cultura João Gilberto e foi prestigiado por um público de cerca de 200 pessoas, entre jornalistas, estudantes e fotógrafos profissionais e amadores.

Evandro Teixeira não escondeu o entusiasmo por estar de volta a Juazeiro. Numa das vezes que veio foi em 1994, quando acompanhou o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva numa viagem pelo Velho Chico com a Caravana da Cidadania. “A fotografia é informação e também é cultura, por isso temos que dar acesso a população sobre estas fotos, conhecer Canudos”, enfatizou.

A exposição faz parte do projeto de extensão universitária Mural Galeria Fotógrafo Euvaldo Macedo Filho (MAGEM), da disciplina de fotojornalismo do Curso de Comunicação Social da Uneb (habilitação em jornalismo).

Foto: Evandro Teixeira (crédito: Ascom/PMJ)

Exposição de Evandro Teixeira sobre 100 anos de Canudos prossegue até junho

  1. Luciana disse:

    A exposição é belissima…vale a pena conferir…Evandro teixeira conseguiu encantar a todoa pela simplicidade e bom humor !

  2. Concordo com Luciana!!!
    É imperdível mesmo!!!
    Um fotojornalista como esse não se vê assim todo dia, sem falar na simplicidade da pessoa!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *