ExpoRajada inicia Ciclo Junino em Petrolina

por Carlos Britto // 20 de abril de 2024 às 22:00

Foto: Ascom PMP

A 11ª edição da ExpoRajada, a tradicional Feira de Caprinos e Ovinos de Rajada, teve início ontem (19), na Zona Rural de Petrolina. O evento, que contou com grande participação popular, marcou a abertura oficial do Ciclo Junino da cidade pelo prefeito Simão Durando.

A festa, além de ser um marco cultural, tem um papel importante na economia local, valorizando os artistas regionais e fortalecendo a história do distrito. A diversidade musical presente na abertura agradou ao público, que pôde apreciar desde o forró tradicional de Sergio do Forró até os sucessos atuais com Boteco Sertanejo, passando pelo talento emergente da música nordestina, Thiago Aquino.

O prefeito Simão Durando expressou sua satisfação com o resultado do primeiro dia do evento, destacando o investimento na estrutura e nos shows, e reforçou o convite para o segundo dia de festa.

A ExpoRajada não se limita à música. O evento também oferece uma rodada de negócios, exposição e desfile de caprinos e ovinos, competição dos animais por categorias e entrega de premiações. A expectativa é de que mais de 60 mil visitantes participem ao longo dos três dias de feira.

No sábado (20), o evento contará com a apresentação de Adãozinho de Rajada, Marcynho Sensação e Brasas do Forró, além do tradicional desfile alegórico. O encerramento da feira, no domingo, será marcado pela realização de concursos e entrega de premiações. A ExpoRajada é uma iniciativa da Prefeitura de Petrolina, realizada por meio das secretarias de Agricultura (Seagri) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), além da Agência do Empreendedor (AGE).

ExpoRajada inicia Ciclo Junino em Petrolina

  1. Sempre Atento disse:

    Eita Janjo e Janja não param

  2. Só na moita disse:

    Não sei como a prefeitura inventa de fazer festa se no povoado fica faltando água,e olhe que a qualidade de gente triplicou,quem dança no final são os habitantes.

  3. Defensor da liberdade disse:

    Ciclo da extorsão isso sim, bebidas superfaturadas, espaços superfaturados, atrações superfaturadas, até o estacionamento custa os olhos da cara, numa cidade onde 90% da população é baixa renda. Ministério público deveria investigar isso aí. Em período de festa tudo fica mais caro, mas em Petrolina beira o nível da extorsão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários