Expectativa otimista

por Carlos Britto // 15 de fevereiro de 2015 às 17:30

humberto costaO líder do PT no Senado, mostrou-se otimista quanto à normalização dos atendimentos oferecidos pelo Hospital Universitário (HU), quando a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) assumir por completo a administração da unidade médica – a partir do segundo semestre deste ano.

Numa recente visita a Petrolina, Humberto conversou com o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino. A instituição é a gestora do HU, após a prefeitura transferir a responsabilidade para a Univasf, há cerca de dois anos.

“Lógico que ainda há problemas de recursos suficientes para a manutenção do hospital, mas esse ‘caos’ administrativo será solucionado”, ressaltou o senador.

Humberto ressaltou que com o ingresso dos novos funcionários convocados pela EBSERH, mediante concurso público, a empresa – que atualmente colocou R$ 1 milhão a mais em cima do repasse do Ministério da Saúde para o HU – reduza esse volume. “Aí é onde está nossa preocupação. Vamos brigar no momento em que a EBSERH diminuir esse recurso, o Ministério traga alguma coisa para substituir. Se isso acontecer, será muito bom para a continuidade no atendimento a mais de 50 municípios que o hospital faz”, concluiu. Como ministro da Saúde no Governo Lula, Humberto contribuiu para o antigo Hospital de Urgências e Traumas (HUT) entrar em funcionamento.

Expectativa otimista

  1. Jorge Carlos disse:

    A saúde na UTI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários