Expansão da UTI Pediátrica promete aliviar superlotação no HDM

por Carlos Britto // 08 de março de 2024 às 18:00

Foto: Ascom HDM/Ismep divulgação

O Hospital Dom Malan (HDM) de Petrolina está em processo de expansão da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. A reforma, prevista para ser concluída em março, adicionará 10 novos leitos à unidade, dobrando a capacidade de atendimento do hospital, que recebe uma demanda de 53 municípios da Rede PEBA.

A diretora geral do HDM, Ana Carolina Lemos, informou que a nova UTI pediátrica “é uma das metas de gestão acordadas com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE)”. A adaptação do espaço foi realizada no local onde anteriormente atendia pacientes de COVID-19 durante a pandemia.

Para a operação eficaz da nova UTI pediátrica, o hospital planeja contratar mais profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos em enfermagem.

A expansão da UTI é uma notícia positiva para a população da região. Com mais leitos disponíveis, espera-se que a superlotação seja aliviada e o tempo de espera para atendimento reduzido. Isso significa que mais pacientes poderão receber o cuidado necessário em tempo hábil, melhorando assim a qualidade do atendimento de saúde para Petrolina e região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ciclo da extorsão isso sim, bebidas superfaturadas, espaços superfaturados, atrações superfaturadas, até o estacionamento custa os olhos da cara, numa…