Exército constata fraude em distribuição de água em Juazeiro

por Carlos Britto // 20 de janeiro de 2009 às 09:56

Depois de receber cinco denúncias, o Exército constatou irregularidades na distribuição de água para moradores de comunidades rurais de Juazeiro.Segundo apuração preliminar, pelo menos seis carros-pipa foram desviados nas últimas três semanas. De acordo com o Exército, representantes das empresas responsáveis pela distribuição de água estão falsificando assinaturas dos moradores para “comprovar” a entrega do produto.

De posse do livro de registro, dois oficiais visitaram cerca de 20 casas e verificaram que seis moradores tiveram as suas assinaturas adulteradas. “Desde o final do ano passado, ninguém daqui recebeu uma gota de água”, disse a dona-de-casa Kátia Rosa.

O Exército é responsável pela administração dos recursos do Ministério da Integração Nacional para o combate à seca. Segundo o sargento José Bernardes, além do cancelamento dos contratos, os proprietários dos carros-pipa e os motoristas serão chamados para explicar o desvio do produto.

O sargento disse ainda que, após ouvir as explicações dos envolvidos, o Ministério Público será acionado para apurar as irregularidades. Em média, por mês, cada proprietário de carro-pipa está recebendo R$ 5.000 para entregar água nas regiões mais secas do Estado. Para preservar as investigações, o Exército não divulgou os nomes das empresas e dos motoristas suspeitos.

Fonte: Folha Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.