Exército chega a Floresta para reforçar ações de combate ao Aedes Aegypti

0

download (2)O município de Floresta, no Sertão pernambucano, vai contar com reforço do exército contra o Aedes Aegypti. A partir desta terça-feira (1), os agentes de endemias do município serão acompanhados pelos militares, que vão entrar casa a casa, fazendo a vistoria para detectar os focos do mosquito. Inicialmente, os trabalhos serão realizados em dois bairros, considerados os mais críticos, Caetano I e Caetano II.

Segundo a administração, a ação vai acontecer até esta sexta-feira (4), e tem o objetivo de conscientizar e erradicar focos do Aedes. De acordo com a prefeita, as ações de combate contam com mutirões de limpeza e campanhas de conscientização.

São mutirões de limpeza, contratação de profissionais para hospital, reforçando as equipes, aquisição de mais medicamentos, trabalhos em escolas com crianças e de conscientização da população, uso de larvicida e inseticida e contratação de um drone para mapeamento de caixas de água abertas e outros possíveis foco. Mas a população precisa ajudar. Mais de 80% dos focos do mosquito estão dentro dos lares. Se a dona de casa, a criança, o chefe de família não cuidar da sua casa, dificilmente vamos vencer essas doenças“, alertou Rorró.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezoito − seis =