Exército apreende uma tonelada de dinamite no Agreste

0

Militares do Exército apreenderam cerca de uma tonelada de dinamite em uma mineradora em Vertente do Lério, município localizado a cerca de 120 quilômetros do Recife, no Agreste de Pernambuco. O explosivo estava em forma de pasta, dentro de bisnagas, e em forma de grãos, em sacos plásticos.

A denúncia foi feita ao Exército por vizinhos, que se queixaram da ocorrência de freqüentes explosões na Mineradora Vertente do Lério Ltda. O Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército, então, obteve mandado de busca e apreensão da Justiça para entrar na mineradora e apreender o material, que foi levado a um quartel do Exército em Aldeia, Camaragibe, Grande Recife.

De acordo com o tenente-coronel Carlos Nogueira, do 7º Grupo de Artilharia de Campanha, que coordenou a ação, a mineradora não tem autorização para trabalhar com esse tipo de material e vai responder administrativamente pela infração. Os militares ainda vão comunicar o fato à Polícia Civil, através de ofício, para responsibilizar a mineradora criminalmente pelo emprego de explosivos sem autorização legal.

O proprietário da pedreira não estava no local no momento da apreensão. Ninguém foi detido pelos militares. O caminho percorrido pelo material saído da fábrica Bel Química, localizada em Escada e onde a dinamite é produzida, segundo as investigações iniciais do Exército, até a Mineradora Vertente do Lério será rastreado.

Do JC OnLine
Com informações de Daniel Guedes/JC e da Rádio Jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome