Exemplo: Idosa de quase 90 anos não perde tempo e faz recadastramento biométrico em Petrolina

9

idosa biometria

Apesar de o voto ser facultativo para pessoas a partir de 70 anos, neste período de recadastramento biométrico os eleitores da terceira idade estão procurando os postos da Justiça Eleitoral para ficarem aptos a votar nas eleições deste ano. Em Petrolina, uma senhora de 89 anos dá um exemplo de cidadania. Dona Domingas Barbosa dos Santos não perdeu tempo e realizou a atualização do seu título, por meio da biometria.

Como os demais eleitores, ela passou por todo o processo até finalizar a atualização, mostrando que para ter conscientização política, não importa a idade.

Quem deseja mais informações sobre como realizar o recadastramento em Petrolina, pode conferir acessando aqui.

9 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que os eleitores estão indo fazer a biometria, o cartório que não está suportando tanta gente ir fazer o cadastro, pois já fui umas 4 vezes e toda vez que vou o pessoal informar que o sistema está fora.

  2. Ohh, pobre velhinha… Não entende que não tem nada de cidadania em votar, para ela inclusive já nem é mais obrigatório. É apenas mais uma vítima do governo e dos candidatos que farão de tudo pelo seu voto!!

      • Eu li e continuo sem entender, em que parte vc aprendeu que um serviço obrigatório é uma conquista? Você é apenas mais um exemplo de pessoa que não usa a massa encefálica pra raciocinar e vai ser influenciada pelos grupos político.

        Recomendo estudar outra coisa, pra entender que existe diferença entre direito e obrigação.

  3. A senhora tá perdendo tempo em ir recadastrar titulo para votar em um monte M…. destes, se quiserem recadastrar o meu tem que vir me pegaram em casa com hora marcada

  4. Hoje o voto facultativo está vigente em 205 países do mundo e só em 24 deles (13 na América Latina) continua sendo obrigatório. Das 10 maiores economias do mundo, somos a única em que o voto é obrigatório. Vivemos em uma democracia fajuta, onde somos obrigados a votar para não sofrermos sanções. As campanhas políticas hoje se resumem a discursos vazios e lavagem cerebral, então o povo acaba votando em qualquer m… mais pela obrigação do que por suas convicções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezenove + oito =