Exclusivo: Nova licitação para contratar empresa que reavaliará sistema de transporte coletivo em Petrolina pode sair esta semana

0

A licitação do transporte coletivo de Petrolina deverá ganhar um novo alento. Em primeira mão, o diretor-presidente da AMMPLA, Geraldo Miranda (foto), revelou a este Blog que provavelmente nesta semana um novo edital deve ser lançado pelo município. O objetivo é a contratação de uma empresa para reavaliar os roteiros dos ônibus que atendem os usuários petrolinenses, além da forma de melhor atendê-los.

Vamos dar início a um processo de pesquisa para que a gente possa, efetivamente, lançar um edital coerente e que faça uma coleta inteligente do nosso passageiro”, explicou Geraldo.

O gestor da AMMPLA disse que o prefeito Miguel Coelho recebeu da gestão passada um modelo de transporte coletivo “totalmente criticado” pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que incluía a implantação de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que não contribuía em nada para atender os usuários.

Admitindo que o sistema é restrito e não atende à cidade como um todo, a ideia – segundo Geraldo – é ter um maior raio de atuação dentro dos bairros. Paralelo a isso, ele informou que a administração estuda a criação de um sistema integrado de passageiros. “Você vai ter uma maior amplitude na coleta de passageiros, maior rapidez e, principalmente, maior eficácia no que diz respeito a custo-benefício, porque vou ter constantemente um ônibus não lotado, mas com uma boa ocupação”, explicou. Geraldo disse que serão três os terminais integrados (um no Bairro José e Maria, outro no Pedra Linda e mais um na Cohab Massangano), onde o passageiro se deslocará para seu destino final pagando o valor de uma única passagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome