Exclusivo: Líderes comunitários discutem demandas do HDM com promotora de Petrolina

0

Depois de acionarem o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por melhorias no Hospital Dom Malan (HDM), gerido pelo Imip, líderes comunitários de Petrolina e representantes da Campanha ‘Sou Mãe, Tenho Medo’ reuniram-se com a promotora Ana Cláudia de Sena Carvalho, na manhã desta sexta-feira (18). Na ocasião foi apresentada à promotora uma série de demandas referentes aos atendimentos na unidade médica, que vem sendo alvo de críticas da população devido às recentes mortes de mulheres e bebês em suas dependências. Uma das principais reclamações das pacientes é a falta de humanização por parte da equipe do HDM.

Ana Cláudia revelou já ter solicitado uma análise dos 53 municípios que fazem parte da rede PEBA (Pernambuco-Bahia), para saber tudo o que está faltando em seus respectivos hospitais. Mesmo reconhecendo que a verba para a saúde pública é limitada, ela afirmou que nenhum óbito no HDM “é admissível”.

O registro de mortes é um indício de que o hospital não está funcionando bem”, declarou a promotora, acrescentando que uma sindicância está sendo instaurada para apurar esses fatos. Ela também ressaltou que o MPPE está cobrando a Casa de Partos, prometida pela Prefeitura de Petrolina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome