Exclusivo: Esmelinda Amorim entrega o cargo e deixa o governo Lóssio

37

EsmelindaA equipe do prefeito Júlio Lóssio (PMDB) acaba de sofrer mais uma baixa. A secretária de Cultura de Petrolina, Esmelinda Amorim, entregou sua carta de exoneração em caráter irrevogável.

Extremamente comprometida e profissional, Esmelinda não concordava com a idéia de gente lotada na secretaria que não aparecia para trabalhar, além de “certos jeitinhos” que pediam envolvendo sua pasta.

A gota d’água, no entanto, foram as altas contas que lhe chegavam da festa do São João do Vale e, principalmente, o caso do convênio com o Ministério do Turismo que foi parar na Polícia Federal.

Fiel e disciplinada, Esmelinda Amorim não deve conceder qualquer entrevista para explicar o seu pedido de demissão, mas por sua seriedade, não desmentirá essa informação.

37 COMENTÁRIOS

  1. Conheço a professora Esmelinda.
    Fiel e admiradora de Osvaldo Coelho. Porém, honesta e profundamente ética. Não tinha como se manter nesse governo midiático e fascista. Malandragem não combina com ela.
    Parabéns, professora! Continuaremos admirando seu caráter.

  2. Essa é a primeira de muitos que não suportarão o peso da responsabilidade que exersem. e sairão, esse é o prefeito dos 100:
    100 Projetos para cidade
    100 responsabilidade
    100 palavras
    100 idéis
    100 apoios
    100 serviços
    100 conhecimentos políticos
    e por mais e mais
    100s…. é muita coisa feia dentro desta prefeitura, coisas obscuras existemmm…. kkkk

  3. Apesar da tristeza que fiquei com essa decisão sábia da nossa secretaria Esmelinda . essa atitude só fez crescer mais a admiração que tenho por ela.
    Esmelinda é um exemplo de honestidade, sinceridade, ética e justiça. tenho muito orgulho de feito parte da sua equipe.

  4. Apesar da tristeza que fiquei com essa decisão sábia da nossa secretaria Esmelinda, esta atitude só fez crescer mais a admiração que tenho por ela.
    Esmelinda é um exemplo de honestidade, sinceridade, ética e justiça. Tenho muito orgulho de TER feito parte da sua equipe.
    Obrigada!

  5. E ninguém vai apurar os “favorzinhos”? Ninguém vai investigar os funcionários que não apareciam pra trabalhar? Vair ficar por isso mesmo e os incomodados que se retirem? Cadê o Ministério Público??? Cadê a Polícia Federal??? Isso é roubo, gente!

  6. Esmelinda pode sair, porque não depende deste salário pra viver. Outras pessoas, igualmente, indignadas com a malandragem, não pode fazer o mesmo, porque precisa do salário pra sobre viver. Outros também ficam porque são iguais ao prefeito e sua corja..
    Agora um tal… colocou sua irmã como advogada do setor que ele administra.. Pense num pratinho farto e sem risco. Engole povo mais esta.

  7. ESMERLINDA!
    SIMPATIZANTE OU CORRELIGIONÁRIA DE OSWALDO COELHO….!!!!
    QUANTA SINCERIDADE…COMPROMISSO…HONESTIDADE, PROFESSORA…
    DEIXAR UM CARGO IMPORTANTE POR DISCORDAR DO CAOS QUE SE ALOJOU NA PREFEITURA DE PETROLINA.
    PARABÉNS, PROFESSORA!!.
    POR AMOR A PETROLINA…POR AMOR À ORDEM…COMPETENCIA E COMPROMISSO…O BARCO DE JULIO VAI AFUNDAR!!!
    A SENHORA PULO NO MOMENTO CERTO!!!

  8. Infelizmente Petrolina e a cultura perde com a saída de minha amiga Esmelinda uma gestora comprometida com a causa e principalmente com a cidade, de reputação ilibada e carácter excepcional . além de uma grande mulher, esposa e mãe.

  9. Gente, como diz na matéria, a investigação já está em curso na Polícia Federal e a saída da secretária reforça as suspeitas que giram em torno do evento. A hora que a justiça será feita para o prefeito está mais perto do que longe, é só aguardar.

  10. A mascara vai cair é só aguardar. Ele e todos os secretários pagarão pelo que estão fazendo
    pessoas de bom caráter não fica nessa gestão. Há os que querem tirar aproveito, mais cedo ou mais tarde pagarão pelo que estão fazendo, Eu acredito na Justiça.

  11. PARA O CAOS DA INCOMPETÊNCIA…INEFICIENCIA….DA PREFEITURA!!

    EU TENHO UMA SUGESTÃO!

    EM NOME DA ORDEM E DA CONSTITUIÇÃO…JULIO LÓSSIO RENUNCIA….ASSUME O SEU VICE QUE É GUILHERME COELHO.

    A BEM DA JUSTIÇA E DA SINCERIDADE….GUILHERME FOI UM PREFEITO RAZOÁVEL…MAIS OU MENOS…VAI QUE VAI…..!!

    DO MAIS OU MENOS PARA O PIOR PREFEITO DA NOSSA HISTÓRIA SERIA UM PASSO IMPORTANTE PRA NOSSA CIDADE!!

    QUE SEGURA ESTA BANDEIRA??

    JULIO…………………………RENÚNCIA JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  12. SEGUNDO DIZEM,QUEM ASSINA É QUEM ASSUME A RESPONSABILIDADE.
    EITA SÃO JOÃO QUE DAR O QUE FALAR.TODO ANO É ASSIM,TODO ANO É ASSIM,TODO ANO É ASSIM.

  13. Desde o Nova Semente Esmelinda quer se meter com idéias retrogradas e demodê. Ela renunciou por que não sabe gerir uma secretaria, não sabe fazer projetos e escolheu muito mal seus colaboradores. Ela não conseguiu bater as contas, não teve organização suficiente e está recuando para não ter que se explicar.
    Foi uma má escolha? Não, foi colocada lá por determinação do QI ( quem indica) agora é escolher alguém envolvido realmente com cultura para poder tocar a secretaria.

  14. Fico impressionado com a cara de pau de algumas pessoas, se não deu para ela ficar que saia, admiro a pessoa de Esmelinda e acredito que ela teve os seus motivos de sair, não poemos fazer alegações que foi isso ou aquilo, apenas não deu mais para ela e que ela como já disseram não vive desse salário, esqueceram de mencionar o diretor de cultura, que foi colocado no carga de diretor e não fez nada pela cidade, só fazia intrigas e brigava no facebook, que esse mesmo diretor jálevou duas surras na rua por estádifamando as pessoas e por está causando confusão com pessoas de bem, uma delas eu presenciei que foi em um show, Bem empregado para ele… e agora ele anda falando mau da própria gestão que deu um cargo a ele e ele não soube aproveitar e fazer aluma coisa pela cultura… infelismente nossa cultura anda jogada as traças, ninguém sabe o que fazer e nem existem nomes para administrar uma secretaria tão “rica” e importante para anossa cidade…. estou totalmente desacreditado de tudo que venha da gestão Julio Lossio.

  15. Hoje o sol raiou no horizonte do brasil….e lindamente na minha cidade petrolina. Hoje os tambores, os passistas, os artistas, toda a cultura volta a sonhar depois de passar por um período nefásto, sombrio e duvidoso, hoje o picadeiro tem seu palhaço, a bailarina sua sapatília, o acrobata seu arame, hoje a cultura volta a sonhar com sua própria força, com suas próprias pernas, sobre tudo com a certeza de que não sofreremos perseguições, arrumados, conchaves e acima de tudo desrespeito aqueles que fazem e lutam para manter atradição e arte enquanto cultura no Vale do São Francisco. Diante de tudo que sofri, que passei, que perdi, só me resta dizer: PAI PERDOA, PAI ME ENSINA A PERDOAR, AQUELA EQUIPE DA CULTURA HOJE FORA DA INSTITUIÇÃO NÃO SABIA O QUE FAZIA. AMÉM!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome