Exclusivo: Cremepe diz ter recebido ofícios da CPI que apura mortes de gestantes no HDM/Imip, mas justifica ter aberto sindicância

0
Foto: divulgação

Por meio de nota, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) informou em primeira mão a este Blog que recebeu os ofícios do vereador Ronaldo Cancão (PTB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Casa Plínio Amorim que investiga os óbitos ocorridos no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip. No entanto, a entidade alega que antes de receber os documentos, já havia aberto sindicância para apurar os fatos na unidade médica.

“O Cremepe é uma autarquia federal, onde os expedientes abertos correm em sigilo processual, de acordo com o Código de Ética Médica. Além disso, a entidade mantém discussões regulares com o Ministério Público de Pernambuco sobre a Rede Materna Infantil do Estado”, reforçou a nota.

Na manhã desta sexta-feira (30), Cancão e dois dos sete integrantes da CPI, os vereadores Rodrigo Araújo (PSC) e Paulo Valgueiro (MDB), protocolaram no Ministério Público Federal o relatório de quase seis meses de investigações. Segundo o presidente, a comissão deverá proceder da mesma forma junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome