Exclusivo: 3ª SR Codevasf ganhará moderno prédio e teatro-auditório, revela Aurivalter Cordeiro

7
Foto: Blog do Carlos Britto

A 3ª Superintendência Regional (SR) da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), localizada em Petrolina, vive uma nova fase. Com exclusividade a este Blog, o atual titular da 3ª SR, Aurivalter Cordeiro, deu detalhes acerca de uma grande obra que já está em via de construção.

De acordo com Aurivalter, o antigo prédio que ficava na parte da frente da Companhia está sendo demolido para darem lugar a instalações bem mais amplas. Na área, correspondente a 2 mil metros quadrados (m²), esta prevista a construção de um moderno prédio com primeiro andar e até mesmo um teatro-auditório com capacidade para 200 lugares.

O gestor da 3ª SR explica que a ideia é abrir espaço as manifestações culturais de Petrolina. “A história de Petrolina já está ligada à da Codevasf. Mas a partir desta construção, nós vamos integrar a sociedade através deste teatro para atividades culturais”, afirmou. “Esta ação representa fechar com chave de ouro a atuação da Superintendência da Codevasf em Pernambuco”, avaliou.

No final de 2018 a Companhia federal ampliou sua área de abrangência – saltando de 89 para 116 municípios. Atualmente, a 3ª SR atende municípios da Zona da Mata, até o limite de Alagoas. A ampliação deve-se ao fato de a bacia do Rio Una ter sido incluída devido às constantes enchentes que atingem milhares de famílias daquela região, e a Codevasf ajuda a minimizar esse cenário com a construção de barragens. A ideia nasceu quando o hoje senador Fernando Bezerra Coelho esteve à frente do extinto Ministério da Integração Nacional.

7 COMENTÁRIOS

  1. Pra que isso? enquando os perimetros inrrigados precisando de recapeamento asfaltico pra poder escoar seus Frutos ali produzidos….Isso ai e so pra alguem ganhar ventagem nas Licitaçoes….Isso e imoral senhor gestor da Codevasf…..Os agricultores dos pRojetos irrigados querem um Resposta sobre a malha asfaltica….Com a palavra o Gestor da Codevasf,

  2. A estrada do Maria Tereza é só buraco. Assim como acessos ao perímetro Nilo Coelho estarem em total abandono, demonstra o descaso com quem produz e dá a sustentabilidade econômica de toda região. Para nós o prédio da codevasf está ótimo em comparação com as estradas que temos que diariamente trafegar.

  3. Tem cheiro de superfaturamento. E vale lembrar que ações precisam ser feitas pra solucionar a contaminação do Rio São Francisco, devido à tragédia em Brumadinho. GESTÃO INCOMPETENTE!

  4. Agora essa palhaçada de fazer auditorio pra Teatro …….So se for pra os palhaços da Codevasf fazer sua bela palhaçada pra a Populaçao de Petrolina…..Meu amigo hoje o que gera renda nesse Municipio e o Projeto senador Nilo Coelho os agricultores precisam de uma malha viaria pra escoar toda sua produçao agricula……Alguem esta ganhando com esse projeto de um auditorio pra Palhaçada….Com a palavra o Gestor da Codevasf.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

sete + 13 =