Ex-vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sávio recebe título de Cidadão Pernambucano

0

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) concedeu o ‘Título Honorífico de Cidadão Pernambucano’ ao ex-vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sávio Guimarães. A honraria, segundo a Alepe, é por conta dos relevantes serviços prestados ao estado de Pernambuco e à região do Sertão do São Francisco, principalmente nos setores agrícola e vitivinícola.

Durante a solenidade de entrega, na noite de segunda-feira (19), os deputados Teresinha Nunes e Lucas Ramos fizeram a saudação ao homenageado, atendendo a resolução de número 1246/2014 do então deputado estadual, Adalberto Cavalcanti, autor do projeto.

Em nome da Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco (Valexport), o presidente da entidade, José Gualberto de Almeida, destacou a atuação de Domingos Sávio à frente da Unidade de Negócios do Sebrae no Sertão do São Francisco, com ênfase para a implantação do projeto de Uva sem Semente. “Parte significativa dos resultados obtidos pelo sucesso desta iniciativa para pequenos, médios e grandes fruticultores do Vale se deve ao trabalho e abnegação de Domingos Sávio”, exemplificou em telegrama enviado ao poder legislativo.

Elogios

Quem também ressaltou a importância do reconhecimento ao mais novo cidadão pernambucano foi o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina, Jailson Lira. Ele lembrou que durante o mandato de vice-prefeito do município, Domingos Sávio foi uma parceiro presente nas conquistas do agronegócio regional e em todas as lutas e projetos da categoria no Vale do São Francisco.

O prefeito de Recife, Geraldo Júlio, o ministro das Minas e Energia, Fernando Filho, o presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), Pio Guerra, e o ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas, Ranilson Ramos, também elogiaram a iniciativa da Alepe e parabenizaram Domingos Sávio pelo recebimento do título. (fonte/foto: CLAS Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

6 − 4 =