O ex-vereador Ruy Wanderley contestou, pelas redes sociais, uma foto na qual aparece ao lado de pastores evangélicos em relação à polêmica da retirada do Rio São Francisco das esculturas de Iemanjá (ou Mãe D’água) e do Nego D’Água, solicitada por um dos representantes da Igreja Evangélica, em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).
Também evangélico, Ruy disse que não compartilha da decisão dos pastores Jorge Ancelmo (também ex-vereador da cidade) e José Kenaidy, de Juazeiro, em acionar o Ministério Público Federal (MPF) solicitando a retirada dos símbolos.
Confiram:
Recentemente foi divulgada na imprensa e nas redes sociais uma imagem de pastores e líderes evangélicos a qual não condiz com a realidade. Esclareço que, na reunião em questão, além de outros temas, foi abordado o que tange as esculturas de Mãe D’Água e Nego D’Água, colocadas no Rio São Francisco, entretanto, em nenhum momento foi estabelecido que os presentes acionariam o Ministério Público para retirá-las. Essa decisão foi exclusivamente de dois líderes evangélicos também presentes no local.
É verdade que na época da colocação da estátua de Mãe D’Água me posicionei publicamente contrário a esse ato, enquanto outros se calaram. Mas, no momento atual, entendo que não cabe tal discussão. Temos que orar a Deus para que ele nos abençoe e nos dê sabedoria para debatermos sobre temas que possam nos levar a ter amor e respeito para com as pessoas, e que nos conduza a proporcionar uma melhor qualidade de vida ao povo do nosso país.
O que cabe no momento é: como podemos contribuir para acabar com a desigualdade social, como oferecer uma saúde eficiente e de qualidade, como diminuir a violência e garantir a efetividade da segurança pública, de como combater a proliferação do consumo das drogas que estão destruindo famílias e matando nossa juventude, como gerar emprego e renda, de como conscientizar o povo para preservar e revitalizar não só o nosso Velho Chico, mas também todos os rios do nosso país, além de discutir sobre o combate à corrupção que assola nossa nação.
Por fim, gostaria de expressar meu repúdio acerca das falsas afirmações que foram vinculadas a imagem em questão, pois, como servo de Deus, prezo pela verdade, e que se for para haver a propagação dessa foto, que seja feita com o real contexto condizente com a mesma. Fica minha oração para que possamos fazer com que a verdade possa prevalecer sempre.
Ruy Wanderley/Ex-vereador



Finalmente surge uma luz na obscuridade!
Dizes com quem andas…
Nem Tudo está perdido.
Ruy sempre foi uma voz coerente tanto no lado evangélico quanto político.
Parabéns, Professor.
O tiro saiu pela culatra, pensou que iria se dar bem.
Nos tempos de Isaias, a farra comia solto.
Tem gente querendo se safar depois da polêmica criada….
EU RECEBI UM E-MAIL ENVIADO POR RUY WANDERLEI DANDO PUBLICIDADE A FOTO E AO PEDIDO DE RETIRADA DAS ESCULTURAS. SALVO O FATO DE RUY TER SIDO VÍTIMA DE ALGUM RACKER DE INTERNET, PARECE-ME QUE RUY MUDOU DE IDEIA. MUITO ESTRANHO O PRESIDENTE DA UPEP, COMO HOMEM DE DEUS APOIAR A COLOCAÇÃO DE ESCULTURAS QUE AOS QUATRO CANTOS DA CIDADE COMENTA-SE SER OBJETO DE PACTO RELIGIOSO. O FATO É QUE DEPOIS DESSA ESCULTURA TER SIDO COLOCADA, TEM ACONTECIDO MUITOS CRIMES VIOLENTOS, INCLUSIVE O AUMENTO NO NÚMERO DE SUICÍDIOS.