Ex-vereador de Juazeiro desconversa sobre aliança entre PT e PCdoB

por Carlos Britto // 08 de abril de 2009 às 11:15

O ex-vereador de Juazeiro, Francisco Oliveira, faz a linha “não sei, não vi, não falo” quando o assunto é a aproximação do PT, partido do qual é integrante do diretório municipal, com o PCdoB do prefeito Isaac Carvalho.

Primeiro porque ele garante que o PT aceitou fazer parte da base governista em troca apenas da Secretaria de Infra-estrutura e de duas gerências (uma no Mercado do Produtor e outra em Serviço Social). Fica difícil acreditar que o PT aceitou cargos de relevância secundária para se aliar a Isaac.

Mas ele garante que PT e PCdoB são aliados históricos e que estão consolidando agora uma aliança que não foi possível ser construída na eleição municipal passada. Só isso.

Depois porque Francisco afirmou que o vereador Leonardo Bandeira (PT) será convocado para, digamos, “se enquadrar” na nova postura do partido, agora que é governista. Mas Leonardo já reiterou que vai manter o discurso de oposição ao prefeito Isaac. Quando o partido vai convocar Leonardo? O ex-vereador afirma não saber.

Como se vê, Francisco está sabendo esconder bem o jogo quando o assunto é defender os interesses do partido. Talvez a estratégia dê certo, porque o prefeito tem maioria esmagadora na Câmara. Mas o vereador Leonardo pode se tornar o maior empecilho nesta aliança, se não mudar seu discurso oposicionista. E cabe ao PT resolver logo a situação.

Ex-vereador de Juazeiro desconversa sobre aliança entre PT e PCdoB

  1. Ligia disse:

    O PT não sabe o que está fazendo….
    Ofereceu-se todo a Isaac em troca de uma Secretária e 2 cargos…
    Recebeu uma manifestação dos vereadores pela permanência do Secretario da Pasta Pleiteada…
    Quer obrigar o Vereador Leonardo a segui-lo em sua “mudança de rumo”…
    E ainda acha que tem razão!
    É bom lembrar que fidelidade partidária é um tema mais complicado do que se pensa. Sobretudo quando é o partido que se disvirtua do seu pensamento inicial.O caso de Clodovil é prova contundente disso!!!

  2. Feeling disse:

    Vejo que as pessoas realmente se importam muito com seus partidos, ou devo dizer com os representantes de seus partidos?

  3. Feeling disse:

    Sou PT de corpo e alma, mas vamos admitir que o PT em Juazeiro é uma catastrofe, politicos muitooo incompetentes, por isso optei pelo PC do B um partido aliado que tem feito um excelente trabalho em Olinda e Aracaju, e com certeza vai fazer assim como já está começando em Juazeiro!

  4. JOÃO PAULO disse:

    CONCORDO PLENAMENTE COM O FEELING. SOU PETISTA TAMBÉM DE CORPO E ALMA, MAS NUNCA VI UMA ATRAPALHADA TÃO GRANDE DESSAS LIDERANÇAS PETISTAS DE JUAZEIRO…PRIMEIRO HÁ UMA POSTURA OPORTUNISTA DOS SEUS LÍDERES….IMAGINA UM PREFEITO DO PT (JOSEPH) QUE NÃO CONSEGUE A ADESÃO A MULHER PARA O SEU PARTIDO (ESTRANHO) DEPOIS O PARTIDO DA MULHER A INDICA PRA VICE DELE MESMO….QUE COISA FEIA….CAI NO DESCRÉDITO. ISSO NÃO É O QUE PREGA O PT, CERTAMENTE. MAS O POVO DEU O TROCO E REPROVOU O CASALZINHO….VÃO ARRUMAR OUTRA LAVAGEM DE ROUPA. O PT DEVE SIM APOIAR O GOVERNO DO PCdoB E DEVE COMPOR O GOVERNO SIM, NADA DE MAL NISSO, E O VEREADOR TEM QUE SE ENQUADRAR, CALAR I BICO E DEFENDER O GOVERNO DO ALIADO ISAAC, QUE POR SINAL TA COMEÇANDO MUITO BEM, AO CONTRÁRIO DO ATRAPALHADO PREFEITO DE PETROLINA JÚLIO LOSSSSSSIO.

  5. manoel carlos ponder disse:

    o PT em Juazeiro, jamais em toda a sua historia conseguiu se colocar de pé na politica de Juazeiro, veio engatinhar e aprender a ser gente quando o ‘mito” Joseph Bandeira” engrossou suas fileiras, apos isto seus dirigentes se acharam os maiores lideres desta terra, brigam entre si, se acostumaram ao poder e suas sombras ao ponto de rasgar seus discursos e se deixarem “apaixonar’ pelo Pc do B, sob a infantil e ingenua hitorinha de antigos aliados, alias que somente se aliaram apos a derrota nas urnas de 2008, agora se acham no direito de exigir alguma coisa do vereador Leonardo Bandeira, que tem com presteza honrado o discurso de campanha e a confiança de seus eleitores, deixem disso, se os fieis seguidores do PT aprovassem esta aliança, ninguem teria votado no seu candidato Joseph, votaria em Isaac, deixem cada um seguir seus caminhos, parem de tanta burrice, o PT é, por excelencia professor na arte de cometer erros politicos, principalmente quando se trata de Juazeiro, em que a unica expressao do partido é o deputado JOSEPH BANDEIRA, va em frente Leonardo, siga seu caminho.

  6. Feeling disse:

    Uiiii…

  7. HUMBERTO disse:

    E A DOBRADINHA JOSEPH/ FLOR-DE-MARIA…..QUE VERGONHA. PARACE A PREFEITURA DE AFRÂNIO….ISSO É APEQUENAR UMA CIDADE DO PORTE DE JUAZEIRO. COM ISSO NÃO TEM MAIS DEBATE. PONTO FINAL (ISSO NÃO É PT) SÃO DOIS OPORTUNISTAS, AÍÁS, TRÊS, PORQUE AGORA TEM O VEREADORZINHO…..O PARTIDO TEM QUE ENQUADRÁ-LO NO APOIO A ISAAC

  8. Pedro Militão Filho disse:

    Ao Sr. João Paulo

    Como presidente do PPS- Partido Popular Socialista, partido este, que temos o prazer de ter em nosso quadros a Ex-presidente da Camâra Municipal de Juazeiro e Vereadora por quatro mandatos, militante politica é uma das grandes lider politica do nosso municipio que é a advogada Flor-de-Maria, talvez o senhor não tenha conhecimento da historia politica de juazeiro, ela foi indicada pela maioria dos membros do diretório do PT, como candidata a vice do então candidato Joseph Bandeira, hoje grande deputado federal defendendo o vale do são francisco.

    “CEGO É AQUELE QUE VÊ, E NÃO FALA A VERADE”

  9. Pedro Militão Filho disse:

    Humberto.

    Vergonha é dar opinião sem conhecer legislação eleitoral, o senhor é analfabeto politico, sugiro que compre o livro da legislação eleitoral, para ter condições de entrar em um debate sobre politica.

    ‘O CIDADÃO QUE NÃO CONHECE AS SUAS LEIS, NÃO É DIGNO DE OPINIÃO SEGURA”

  10. Feeling disse:

    Concordo Humberto… vc agora faloww tudo…
    Essas questões só fazem dimunir uma grande cidade que é Juazeiro, e que precisa urgentemente de cuidados… Ainda bem que a politica mudou, assim a população se revelou inteligente… sabia que os juazeirenses não iriam me decepçionar, quanto a oposição.. é dor de cutuvelo!

  11. HUMBERTO disse:

    ELA (FLOR DE MARIA) PODE SER O “CAO CHUPANDO MANGA, MAS É INADIMISSÍVEL UM PREFEITO, TENDO SUA MULHER COMO VICE. PONTO FINAL. EU JAMAIS VOTARIA NUMA CHAPA DESSA, MESMO SENDO PETISTA. PORQUE SIMPLESMENTE EXALA ALGUMA COISA NO AR, OPORTUNISMO, CARA-DE-PAU MESMO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *