
“A situação é de abandono”. Essa é a declaração do ex-vereador de Afrânio, João Antônio Cavalcanti, conhecido como Peron, em relação às obras de saneamento básico no município.
De acordo com Peron, que se pronunciou em nome de sua esposa, a vereadora Marlene Cavalcanti, a Prefeitura de Afrânio na gestão anterior, teria recebido uma verba que seria destinada a obras de saneamento básico na cidade. “Ele recebeu o recurso, iniciou a obra e não concluiu. Fizeram a escavação da lagoa de estabilização e hoje ela está abandonada, sem conclusão. Acredito que o dinheiro tenha sido suficiente, só não sei o destino qual foi”, afirma o ex-vereador.
Peron destaca também o valor liberado tenha sido de R$ 1,8 milhão para o governo municipal, para que fosse iniciado e concluído o saneamento da cidade.
PROVIDÊNCIAS – Ainda segundo Peron, um grupo de vereadores de Afrânio se reuniu para denunciar o descaso do município com a situação. Genilson Barbosa Rodrigues, o Pretinho (PTB), Evaldo Souza Feitosa, o Dodó (PT), João Batista de Macedo (PTB), o Batistinha, e Marlene de Souza Cavalcanti, Marlene de Peron (PT) deram entrada com representação no Ministério Público e no Tribunal de Contas da União, para que o caso seja investigado e as devidas providências tomadas.
A Prefeitura de Afrânio, através da Secretaria de Infraestrutura, afirmou que irá se pronunciar sobre o caso até a próxima semana. (As informações são do Jornal Gazzeta do São Francisco)



Por que será q só agora surge está denuncia???
Se a tanto tempo convivemos com esta situação…Pq não denunciou este descaso antes? Parece até um jogo politico!
é parece jogada politic, cuidado sera q não é pra prejudecar ALGUIM EU EM?.
Caros amigos, antes de pensarmos que alguem possa ser prejudicado, devemos pensar no bem estar do município e consequentemente das pessoas a serem beneficiadas, neste caso, realmente tem que ser denunciado e investigado, se o recurso foi liberado a obra tem que ser concluida, ou apresentado uma justificativa convincente para tal atrazo, Afrânio não é diferente de outros Municípios, nós temos que nos preocupar é na aplicação do dinheiro público independentemente de quem está no poder, não é porque é meu amigo que não devemos denunciar ou escolher período que prejudique menos o denunciado, o Prefeito tem que cumprir com a suas obrigações, receber o recurso, concluir a obra e depois encaminhar a prestação de contas ao órgão competente, caso contrario, tem que sofrer as consequencias.
essa oposição fraca de afrânio não cansa enquanto naõ voltar pra prefeitura, mas ainda não entenderam que o povo não quer mais essa turma lá, adalberto vai sair com mais de 80% dos votos pra deputado e em 2012 vai ser outra lapada de votos.
peron, marlene,marcelo,claudio vão cair no esquecimento.
O Prefeito não esta nem pagando os fucionarios vai terminar de fazer o saneamento. a unica coisa de que ele vai inaugura é CASA DELE QUE ELA ESTA TERMINANDO.
Doce de leite quem são essas pessoas que vc sitou?
Isso é pra o povo de Petrolina saber quem realmente é o candidato que diz que “mudou Afrânio”.
Queremos justiça… Aliás, queremos justiça também pelo concurso fraudade na gestão de Adalberto, pelos salários divididos que pagava a funcionários, pela compra de votos na eleição pra prefeito.
Isso é IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA! E até onde eu sei político ímprobo não pode ser candidato.
CANDIDATO ÍMPROBO NÃO TEM MEU VOTO.
O ex-vereador Peron Cavalcanti foi um grande político aqui em Afrânio, isso não podemos negar, mas acontece que hoje a realidade é que a maior liderança política da região chama-se Adalberto Cavalcanti, o político que mudou a nossa cidade para melhor.O maior errro de Peron foi se aliar com o ex-prefeito Cláudio Galindo, que foi um péssimo administrador e hoje vive no ostracismo político, com uma alta rejeição entre nós afranienses.Nas últimas eleições municipais ,se fizermos uma avaliação pormenorizada, a esposa do ex-vereador Peron obteve 558 votos, onde tínhamos o próprio Peron, Cláudio Galindo, Marcelo Cavalcanti e outras lideranças pedindo votos, mas mesmo assim , por pouco não escapou de ficar de fora. Isso tudo demonstra como a oposição aqui é fraca e sem propostas para a cidade, tudo é refletido nas urnas, não adianta querer atropelar o desejo da população, ninguém aqui quer voltar ao passado, dos carros sucateados, da falta de médicos, do alto índice de mortalidade infantil e etc. Após o dia 3 de Outubro , com a vitória de Adalberto Cavalcanti, a oposição fraca, vai ficar mais fraca ainda, sem perspectivas de assumir a prefeitura nem tão cedo. Um coselho que eu poderia passar para nossos amigos da oposição é : Trabalhem para merecer votos!
Em 2012 vai haver mais chôro, será preciso refletir muito se vale á pena entrar na disputa, a derrota é certa, quem viver verá!