Ex-vendedor de milho verde em Petrolina fará parte de equipe de atletismo do Cruzeiro

10

justino e marcianoDe vendedor de milho verde em Petrolina para atleta da equipe Cruzeiro Esporte Clube de Belo Horizonte (MG). Essa é a trajetória de Justino Pedro da Silva, maratonista da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), que foi convidado para fazer parte do time mineiro e já tem estreia marcada para este domingo (19), nos 10 quilômetros da Tribuna de Santos (SP).

Justino Pedro é natural de Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, e vendia milho nas ruas de Petrolina antes de se tornar atleta. Segundo seu treinador, Marciano Barros, os resultados obtidos pelo maratonista nas últimas competições no Norte e Nordeste chamaram a atenção da equipe de Belo Horizonte.

“A ida de Justino Pedro para o Cruzeiro Esporte Clube será de fundamental importância para sua carreira, já que a equipe é uma das maiores do Brasil”, afirmou. Depois de sua estreia em São Paulo, o atleta participa da Meia Maratona das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), no dia 26 deste mês.

10 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Justino e Marciano, pois quem acompanhou sua tragetória sabe, o quanto você teve que lutar para chegar até esse momento.Que Deus te abençoe nessa trejetória.

  2. Parabéns Justino, nós frequentadores do Parque Josefa Coelho, somos testemunhas da batalha que os atletas da APA passaram para chegarem ao seu nível. No início alguns dos atletas corriam de pés descalços e com roupas não apropriadas para a prática da corrida. Mas a perseverança dos atletas e do Marciano foi a marca do sucesso. Sem contar com os atletas especiais que são vencedores em várias competições. O Projeto do Professor Marciano é sem comparações, poucos recursos, mas de muito resultado. Critico outros projetos que tem muito recurso e o resultado é abaixo do esperado. Patrocinadores como: Caixa, BB, Unimed, Construtoras façam parte desse brilhante projeto, patrocinem atletas do vale. Sucesso Justino.

  3. Que felicidade! saber que um atleta que acompanho sempre Carlos Britto através de seu blog, está alcançando grandes resultados, e atraido patrocinadores do sul do pais, muito feliz por ele e muito triste por vê nossos governantes não fazer nada pelo crescimento do esporte, pelo contrario esporte aqui é politicagem pura, veja ai o exemplo do Petrolina SC uma vergonha a admistração, um descaso pois o prefeito falava na participação do petrolina na 4ª divisão como se fosse o maximo e agora nem olharam, como fez o vereador…….. a “fera vem ai” .
    quero aqui para de falar de quem não faz e falar desse projeto de atletismo de Petrolina que vem abrilhantando a cada dia o esporte da cidade e região, seja Forte em Sua canminhada Justino Pedro.

    Do Amigo Paulo Roberto Prates.

  4. Um Projeto Campeão é assim não faz uso de politicos,pois os politicos são eles que querem ser os campeões.
    Parabéns ao professor Marciano e a todos que fazem a APA

  5. olha sempre acompanho pelos blog. sobre o paulo , e fico triste em saber q e de dormentes minha terra e nao vejo fala desse cara na minha cidade, talvez aqui e do tipo q faz milagre e o santo de fora, mas justino continua sua carreira q deus abencoes vc nessa nova caminhada.

  6. Parabens Justino!!!!
    Conheço voce desde pequeno e sei do seu empenho como atleta. Voce mereçe ser recompessado pela sua humildade e pela sua dedicação. Parabens!
    Continuei com seus projetos e muito mais voce terá pela frente.

    abraçossss

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome