Ex-secretário do Governo Paulo Câmara assume chefia da PF em PE

por Carlos Britto // 20 de janeiro de 2023 às 09:18

Foto: arquivo Blog do Carlos Britto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva trocou as chefias da Polícia Federal (PF) em 18 Estados. No caso de Pernambuco, a Superintendência Regional da PF ficará nas mãos do ex-secretário de Defesa Social do Estado, Antonio de Pádua.

Integrando a corporação desde 2002, Pádua substitui o também delegado federal Daniel Grangeiro de Souza, que estava no cargo desde maio de 2021.

O novo chefe da PF em Pernambuco foi secretário de Defesa Social (SDS) entre 30 de junho de 2017 e 4 de junho de 2021, no Governo Paulo Câmara. Antes, havia ocupado o cargo de corregedor-geral da mesma pasta.

Pádua chegou ao comando da SDS num momento bastante complicado em relação à violência. Em 2017, houve recorde histórico de assassinatos em Pernambuco. O delegado federal conduziu mudanças estratégicas no programa Pacto pela Vida que contribuíram com a redução dos assassinatos nos dois anos seguintes. A saída do delegado federal da SDS ocorreu seis dias após a ação violenta da Polícia Militar de Pernambuco contra manifestantes que participavam de ato pacífico contra o governo de Jair Bolsonaro, na área central do Recife, em 29 de maio de 2021. (Fonte: JC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.