Ex-secretário de segurança colombiano Hugo Acero novamente em Petrolina

por Carlos Britto // 27 de março de 2009 às 17:22

Petrolina vai receber, na próxima segunda-feira (30), mais uma vez a visita do sociólogo colombiano Hugo Acero. Ele vem falar sobre segurança pública a convite da Prefeitura Municipal.

Acero tornou-se mundialmente conhecido por implantar um modelo de segurança pública que reduziu em 70% o número de homicídios em Bogotá, capital da Colômbia, considerada uma das cidades mais violentas do mundo.

Ele foi secretário de segurança em três administrações consecutivas dos prefeitos Antanas Mockus (1995-1997), Enrique Peñalosa (1998-2000) e novamente Mockus (2001-2003).

Fonte: Jornal do Commercio

Ex-secretário de segurança colombiano Hugo Acero novamente em Petrolina

  1. Opara disse:

    Rapaz… mais uma vez… palestra não diminui violência… se tivesse sobrando dinheiro, tudo bem.

  2. Marta Maria Menezes disse:

    Parabéns, vale a pena assistir de novo a palestra como esse Colombiano que é Hugo Acero.

  3. Ivan disse:

    Acho que vou lá dá uma olhada.

  4. Surpreendentemente Sábios disse:

    Rapaz!!!!!!!, neste blog de Carlos Brito “tem gente pra tudo e ainda sobra um pra tocar gaita”. Olha esses blogueiros são surpreendentemente sábios. O OPARA sabe até que palestra não diminui violência; não demora muito e o Zepiui vai aparecer por aqui jurando de pés juntos que já viu uma geladeira preta; e o padre Antonio? será que ele já viu um santo de óculos? ou quem sabe, o Ricardo Banana vai afirmar com todas as letras que já viu um jumento bonito por que estava com uma sela. O Barbosa metido do jeito que é vai dizer que já viu um genro com o retrato da sogra na carteira. Olha, sei não hem?????

  5. Surprendentemente Sábios disse:

    Qual foi a ofensa que levou vc a censurar o comentário?

    Censure mais este: acho que vc está com o mal de Parckson, tremula os dedos sobre as teclas e sai apagando tudo!!!!

  6. FOFÃO disse:

    Surprendente Sábios.

    Vossa Exelencia tem alguma coisa contra aos que sofrem com o mal de Parckson ?
    Cuidado com o dia de amanhã…

  7. Surprendentemente Sábios.... disse:

    Contra as pessoas que sofrem com o mal, não, muito pelo contrário, sou solidário. Mas quanto ao mal em si, sou contra sim, como sou contra a qualquer outro tipo de doença. E vc não? então fique com elas.

  8. ROBSON PATRÍCIO disse:

    Fico alegre quando se cria algo novo com o intuito de mudanças, a espera de nosso povo é que estes projetos tivessem durabilidade, mais infelizmente são coisas frágeis, será que num brasil onde temos um efetivo policial maior do que o das forças armadas brasileiras, não tenha ninguém capacitado e capaz de mudar? Ou será que nossas autoridades não tem interesse em ver este quadro mudar? É justo lembrar que nosso governador Eduardo Campos tem sido enfático no combate a criminalidade e na corrupção em nosso estado e por conseqüência resultados que a muitos tempos não se viam, é primordial lembrar também que a culpa muitas vezes esta na própria sociedade que fala em paz e prega a violência.
    Paremos então e façamos uma reflexão do que temos feito para que realmente possamos vivermos dias melhores, pense sempre no perdão, na atenção aos necessitados e numa melhor qualidade na educação, somando-se a tudo isto o equilibrio social.
    Não é preciso mágica e nem de projetos mirabolantes; o que se precisa realmente é de INICIATIVA DE QUERER FAZER O QUE É CERTO

  9. Pe. Antonio disse:

    Surpreendentemente Sábios,
    Meu caro, tem razão, o blog tem espaço até para você, que critica nos ouros a falta de sabedoriae faz referencias gratuita a todo mundo, sem mostrar a sua “sabedoria” comentando idèias e não pessoas. Por que não fez um comentário sobre a inciciativa da Prefeittura!!!!

  10. Pedra Linda disse:

    Mais um pilantra pra levar o dinheiro dos Petrolinenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *