Ex-secretário de Lossio reafirma compromisso de apoiar Edinaldo Lima e pede a colegas para deixarem “vaidades de lado”

por Carlos Britto // 12 de julho de 2016 às 11:31

marcelo cavalcanti 6

O ex-secretário de Ordem Pública, Marcello Cavalcanti, saiu em defesa da pré-candidatura do vereador Edinaldo Lima a prefeito de Petrolina nas eleições deste ano. Numa nota ao Blog, Um dos homens fortes do prefeito Julio Lossio (PMDB) criticou sutilmente alguns colegas que estavam na lista dos possíveis indicados do chefe para a disputa majoritária, ressaltando que o momento, agora, é deixar as vaidades de lado e agir “como um time”.

Confiram:

Caros amigos,

Entre os dias 1 e 3 de Abril o prefeito Julio Lossio Reuniu a mim e aos demais secretários que se colocaram ou foram convocados como pré-candidatos para discutirem a questão da sucessão municipal. Lá estávamos Eu, Celia, Lucia, Leite, Tolentino, Newtinho, Ednaldo e Tio Julinho. Lembro que o prefeito fez algumas colocações que me chamaram atenção. 1. “Não temos um candidato natural, e portanto, qualquer um de nós poderia ser. Contudo só um poderia ser escolhido. ” 2. “Perguntou se algum de nós teria restrição a algum nome daqueles que lá estavam? Todos nós sem exceção assumimos o compromisso de apoiar um ao outro fosse qual fosse o escolhido.”

O prefeito deixou claro que faria a escolha baseado em pesquisas quantitativas e qualitativas, bem como consultando amigos, aliados e quem julgasse apto para opinar. Em 3 de junho, o prefeito enviou uma carta para todos os pré-candidatos cujos trechos me chamaram atenção: “Tenho plena consciência de que, a nenhum de vocês, eu prometi ou quis demostrar sinais de uma possível candidatura. Se assim você interpretou, peço desculpas, mas essa não era a minha intenção. Mais uma vez, eu reafirmo: a nenhum de vocês foi ofertada a candidatura. A todos, sem exceção, foi oferecida a oportunidade de participar da discussão”.

Então, vamos a um choque de realidade. Se nós temos seis para uma vaga, a verdade é que sua chance de não ser é muito maior do que a de ser. Assim sendo, cuidado com a vaidade que mora em cada um de nós. E, agora, preparar-se mais para não ser, do que para ser.

Preparar-se mais para participar e ajudar o seu colega que será escolhido, do que para ser ajudado. Somos um time e todos nós que não estivermos na disputa direta, certamente teremos outras missões em outras tantas jornadas. Espero que o escolhido possa somar forças. E os não escolhidos possam junto a mim, que também não estarei na disputa, atuar como soldados da causa. Assim sendo, venho aqui reafirmar e manter a palavra empenhada de que estaríamos juntos. Declaro publicamente meu total apoio e empenho à candidatura de Edinaldo Lima.

Marcello Cavalcanti/Ex-secretário

Ex-secretário de Lossio reafirma compromisso de apoiar Edinaldo Lima e pede a colegas para deixarem “vaidades de lado”

  1. josefa maria disse:

    Muito bem. Palavra dita, palavra assumida. Se era um grupo é assim que tem que ser. Tô nessa.

  2. Servidora Pública Comissionada da Prefeitura disse:

    E ele é besta de não apoiar ?
    Esse ai é o mais rico dessa administração suja.

  3. Luiz Carlos disse:

    Esse aí tem que ter cuidado é com a Polícia Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários