Ex-secretário de Ciência e Tecnologia de PE falará sobre desenvolvimento regional em palestra na Facape

0

Marcelino GranjaEstá marcada para esta quarta-feira (4), no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), a palestra com o ex-secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Marcelino Granja. Ele mostrará de que forma é possível utilizar esses dois recursos a favor do desenvolvimento regional.

Ele apresentará algumas ações realizadas quando esteve à frente da Secretaria, de 2011 a abril deste ano.

De acordo com o ex-secretário, a expansão da Universidade de Pernambuco (UPE), o programa Conexão Cidadã e o Porto Digital são algumas das iniciativas que foram retiradas do papel nos últimos anos para favorecer o desenvolvimento da região. O Programa Universidade para Todos em Pernambuco (Proupe) é outra ferramenta utilizada como forma de interiorização do conhecimento.

“Mais especificamente em Petrolina, temos exemplos claros de interiorização do desenvolvimento com o uso da ciência e tecnologia: o programa Conexão Cidadã, por exemplo, está levando telefonia móvel e internet para diversas vilas e povoados do município. Na cidade, também funciona uma incubadora de projetos do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), com sede na Facape. São ações que dão um salto no crescimento de todo o Vale do São Francisco”, comentou.

A palestra está marcada para as 19h. Qualquer pessoa pode participar. (Foto: Folha de Pernambuco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome