Ex-secretária denuncia falta de atendimento a mulheres em Petrolina e critica Governo de PE

2

MariadosAnjosMulherA ex-secretária da Mulher de Petrolina, Maria dos Anjos, soltou o verbo contra a ausência de gestão do Governo de Pernambuco em relação à saúde das mulheres na maior cidade do Sertão do estado.

Dos Anjos, como é mais conhecida, diz que o que era para ser um atendimento público e prioritário não acontece, e as mulheres precisam recorrer a clínicas particulares, muitas vezes sem recursos para isso.

Vejam o que ela  escreveu:

Literalmente mulheres sangram à espera de cirurgias em Petrolina. Indignada com a situação de milhares de nossas mulheres sangrando à espera de cirurgias no Hospital Imip aqui de Petrolina, resolvi compartilhar com vocês: só hoje recebi duas mulheres extremamente carentes, vendendo o pouco que lhes restam para realizarem uma simples cirurgia em hospitais particulares da nossa cidade, porque o Governo do Estado não lhes dão condições. Isso também é uma violência contra as nossas mulheres… mulheres que não podem trabalhar, não podem ter uma vida ativa por que não têm saúde para tais atividades; cirurgias que poderiam ser realizadas, e os nossos políticos preocupados com briguinhas eleitorais.

Não estou aqui condenando nenhum médico, pois é humanamente impossível um único médico atender a tanta demanda só da nossa cidade, imagine de toda uma região. Senhores Deputados, senhores Vereadores, procurem estar menos na mídia fazendo nadinha e procurem de fato resolver algumas situações que pedem urgência. Não deixem que nossas famílias, já tão sofridas, vendam o pouco que já têm para ter um serviço que pagamos tão caro através dos impostos que pagamos… impostos esses dos mais caros do mundo. O Município está fazendo sua parte. Que o Estado faça também.

Maria dos Anjos Fonseca/Ex-Secretária da Mulher de Petrolina 

2 COMENTÁRIOS

  1. QUE PARTE?E QUAL MUNICÍPIO?
    O PAI DE UM AMIGO MEU PRECISA FAZER UMA CIRURGIA DE PRÓSTATA E VAI TER QUE FAZER PARTICULAR SEM TER DINHEIRO ESTÁ TENTANDO ARRECADAR O PORQUE CUSTA 7.000,00 SETE MIL REAIS.E O MUNICÍPIO QUE VOCÊS TANTO VANGLORIAM O QUE TEM A DIZER?
    QUEM BATEM PALMA PRA UMA GESTÃO AMARGA É PORQUE ESTÁ A SERVIÇO DELA COM SALÁRIO BOM.
    PETROLINA FALTA TUDO PARA OS QUE MAIS PRECISAM.ESSA CIDADE JÁ FOI MELHOR.

  2. UÊ? MARIA DOS ANJOS NO ANO PASSADO (2015), FOI A COORDENADORA DO PROGRAMA CHAPÉU DE PALHA NA MINHA REGIÃO, ESSE PROGRAMA É DO GOVERNO ESTADO, PORQUE ELA ESTÁ FAZENDO ISSO COM O GOVERNO DO ESTADO AGORA?, OU SEJA, CUSPINDO NO PRATO QUE DURANTES MUITOS ANOS COMEU E COMEU MUUUUUIIIITOOO00.É SEMPRE ASSIM….DEPOIS AGENTE AINDA NÃO PRESTA.
    DEVE SER QUE ELA DE NOVO ALMEJA SAIR CANDIDATA……

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

oito − três =