Ex-presidente do STF sobre votação do impeachment: “Simplesmente patético”

por Carlos Britto // 19 de abril de 2016 às 16:34

Foto arquivo/reprodução

joaquim barbosaO ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e hoje advogado Joaquim Barbosa utilizou nesta segunda-feira (18), seu perfil no Twitter para desabafar sobre seu descontentamento com o teor dos votos dos deputados no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no último domingo. O ex-ministro não se manifestou a favor nem contra o impeachment da petista.

“É de chorar de vergonha! Simplesmente patético!”, afirmou o ex-ministro que ficou famoso pela sua atuação dura no processo do mensalão, que levou à prisão os principais nomes da cúpula do PT. O comentário de Barbosa foi feito logo após criticar a imprensa brasileira e recomendar aos seus seguidores assistirem a entrevista de Glenn Greenwald à emissora de TV americana CNN e também lerem a matéria da revista britânica The Economist listando as justificativas dos deputados em seus votos pelo impeachment.

Nos votos, a maioria dos parlamentares favoráveis ao afastamento da petista não fizeram nenhum comentário ou posicionamento sobre as pedaladas fiscais – manobras contábeis que embasam o pedido de impeachment – e utilizaram como justificativa seus próprios familiares, “deus“, “cristianismo“, o fim da corrupção, dentre outros motivos que surpreenderam até jornais internacionais.

“Anotem: teremos outras razões para sentir vergonha de nós mesmos em toda essa história”, seguiu Barbosa, que em nenhum momento se manifestou se era favorável ou contra o afastamento da presidente. No último domingo, 17, a Câmara dos Deputados aprovou, com 367 votos favoráveis, mais do que os 342 necessários, a continuidade do processo de impedimento de Dilma Rousseff, que agora está sob análise no Senado. Se for aceito também no Senado, a presidente será afastada por 180 dias para ser julgada pelo Congresso e, neste período, o vice-presidente Michel Temer assume a Presidência.

Se ao final do processo o Congresso decidir pelo afastamento da petista, o vice segue como presidente até o final do mandato, em 2018. (fonte: Estadão/foto reprodução)

Ex-presidente do STF sobre votação do impeachment: “Simplesmente patético”

  1. Sempre Atento disse:

    Pode até ter sido simplesmente patético,mais foi um mal necessário,pelo menos a população vai ficar livre desta corja que faliram o país,e quem se deu bem foi Lula seus filhos que firam milionários com o dinheiro da nação.E que o povo tenha consciência pois iremos ter eleições agora não se vendam pelo um cargo de confiança,contas de água e luz pagas e outras coisas,pois eles iram roubar tudo de volta quando chegarem no poder,vamos começar pela nossa casa Petrolina, esta na hora de fazer uma limpa,e colocar novas pessoas ,não os antigos que passaram pela câmara digo novas pessoas. Mudança geral não deixem uma pedra do alicerce velho.

  2. Brasileira disse:

    É patético mesmo todos aqueles que votarão favorável ao golpe,uma vergonha mais de cinquenta porcento deles respondem processos e ainda vem falando em um país sem corrupção !

  3. Luz disse:

    Patético mesmo, doutor. E assim o fizeram, talvez por não ter o que argumentar ou até mesmo por não saber falar, pois observou-se cada baboseira. Observou-se também muito cinismo e hipocrisia. Concordo com o Dr. Joaquim Barbosa, pois faltou argumentação para justificar o voto favorável ao impeachment. Nos fizeram foi perder muito tempo em frente da tv para assistir tanta cena lamentável. São muito mal educados, baderneiros. Deveriam dar bons exemplos para os demais cidadãos, no entanto, nem se importam que estão sendo vistos mundialmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários