Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itapissuma assume prefeitura

0
Foto: Margarida Azevedo/JC

O ex-presidente da Câmara Municipal de Itapissuma Jean Carlos Alves dos Santos foi eleito, por unanimidade, para voltar ao cargo neste domingo (22). Com isso, o vereador assumiu a prefeitura da cidade.

A sessão extraordinária foi convocada após a cúpula da administração municipal e do Legislativo ter sido afastada na Operação ‘Dragão do Mar’, deflagrada pela Polícia Civil na última sexta-feira (20). A chapa de Jean Carlos recebeu oito votos, dos vereadores que permanecem na Câmara depois da investigação.

Além dele, foi eleito para a Mesa Diretora o vereador Gonçalo Cunha Amaral (PSB), que assume como primeiro-secretário. Sobre o período em que passará na prefeitura, Jean diz esperar que seja rápido, porque “a cadeira é dele” (José Bezerra). “Existem os seis meses que a justiça determinou, mas espero que seja rápido, por que o prefeito foi eleito pelo povo, a cadeira é dele. Mas não tenho como dizer quais são os planos porque amanhã vou marcar uma reunião com os secretários para a gente começar a trabalhar, a cidade tem que andar“, disse.

Na ação policial, foram suspendidos o exercício do cargo do prefeito, José Bezerra Tenório Filho, conhecido como Zé de Irmã Teca (PSD); da vice-prefeita, Elionilda José de Santana (PP), e do presidente da Câmara de Vereadores, Jefferson Telles Alves Carneiro de Albuquerque, conhecido como “GG de Zé Antônio” (PSDB). O primeiro secretário da Câmara, Nivaldo Vicente da Silva (PMN), e um vereador também estiveram entre os alvos. (Fonte: NE10)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome