Ex-prefeito de Arcoverde, Giovanni Porto morre aos 88 anos no Recife

0
Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Arcoverde (PE), no Sertão do Moxotó, Giovanni Rodrigues Porto, faleceu na noite de quinta-feira (6) no Recife (PE). Segundo a família, desde outubro do ano passado, quando se submeteu a uma cirurgia abdominal de urgência, a saúde do ex-prefeito não se restabeleceu plenamente. Ele se encontrava novamente internado na capital pernambucana desde o dia 1º de abril. Seu enterro será no cemitério Morada da Paz, às 14h, também no Recife.

Giovanni Rodrigues governou a cidade entre os anos de 1969 e 1973. Em nota de falecimento, seu filho, Marlos Porto, disse que o pai era “pacífico e para ele, era inquestionável a existência de Deus. A sua convicção na existência de uma força criadora, um ser eterno, que é bem, justiça, amor, ordem e perfeição, era inabalável e inspiradora, irradiando para todos à sua volta, por meio de sua própria vida e dos seus exemplos imorredouros de integridade, honestidade e valor“, declarou.

Muito pouco se escreveu sobre Giovanni, comparado com o legado deixado por esse titânico homem público sertanejo. Muito, contudo, poderá ainda se escrever, se não faltarem ao valoroso povo arcoverdense e aos seus certamente talentosos cronistas e pesquisadores: brio, coragem, memória e amor à nossa terra“, ressaltou. Com informações do Portal do Sertão.

Foto: Reprodução/Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

8 + dezoito =