A situação trabalhista dos ex-funcionários do Imip e do Femsaúde continua complicada. Segundo informações do leitor Roberto Guedes, somente por meio de alvará concedido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) é que eles estão conseguindo receber o Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS).
Confiram o que revela o leitor neste email enviado ao Blog:
Caro Carlos Britto,
Estive na Caixa Econômica localizada no centro de nossa cidade (próxima a Catedral) e, conversando com uma das funcionárias que é minha amiga, fiquei sabendo que o ex-funcionários do IMIP e FEMSAUDE só estão conseguindo receber o FGTS através de alvará expedido pelo TRT.
Curioso que sou, quando estava próximo do TRT dei uma entrada e dei uma olhada na programação da semana de audiências. Adivinha qual foi o nome que mais se repetiu como parte-ré nas audiências: FEMSAUDE.
Perguntei a um funcionário da Vara 411 se estavam havendo muitos processos da FEMSAUDE e IMIP e ele te prontidão respondeu: “Deveria ser criada a vara 413 em Petrolina só para atender à FEMSAUDE e IMIP”.
Analisando isso comecei a entender o porquê o TRT 6ª Região foi feito justamente ao lado da Secretaria de Saúde e próximo tanto do Dom Malan (IMIP) quanto do Hospital de Traumas (FEMSAUDE).
O tratamento que os funcionários da área de saúde vêm recebendo é caso de UTI ou mesmo de IML. É uma pena que as promessas de campanha do prefeito da saúde não refletem o que verdadeiramente vem sendo feito nesta área em Petrolina.
Com a palavra, algum representante do Imip e/ou prefeitura municipal.




À saúde.
Todos somos consciente que o problema, ou melhor, o câncer da saúde, é um problema Federal, Estadual e municipal como é o caso da nossa querida Petrolina. O nosso prefeito tem um grande desafio de cuidar das pessoas e isso o mesmo vem fazendo com muito trabalho e determinação, como por exemplo, médicos nos PSF, Mutirões que de fato a população aprova, Saúde da mulher desenvolvido pela secretaria da mulher, teste da orelhinha, teste do pezinho, reformas de PSF, calçamento, pavimentação, iluminação, concursos públicos simplificados, construção de creches, andamento de ordem de serviços de mais creches, exames oftalmológicos em escolas municipais é tanta coisa que vou deixar o restante para o próxima pagina do primeiro capitulo.
Petrolina segue em frente com trabalho!!
Alan Medrado.
“Estive na Caixa Econômica localizada no centro de nossa cidade (próxima a Catedral) e, conversando com uma das funcionárias que é minha amiga, fiquei sabendo…”
Isso é coisa de gente fofoqueiro. Qual é o problema Jackson?Você mesmo diz que eles estão recebendo o FGTS. eNTÃO Vai cuidar da sua vida e procurar o que fazer, não tem coisa mais importante para se preocupar?
Impressionante o quanto se mente numa campanha para ser eleito e nesse quesito o Júlio Lóssio tirou nota 10, porque conseguiu enganar a maioria dos eleitores de Petrolina. Porque todos votaram em Júlio Lóssio, mas na verdade elegeram Patrício Valgueiro que é que dá as cartas na Prefeitura.
E os ex-funcionários do IMIP e FEMSAUDE não esperem ver a cor do dinheiro tão cedo, porque conheço o TRT de Petrolina e lá as coisas são devagar e sempre a favor dos interesses políticos.
Bom ! Vamos responsabilizar os responsáveis. O IMIP e a FEMSAUDE, são empresas independentes. Nem a prefeitura q e nem o Estado que contratou o IMIP, tem nada haver com os direitos trabalhistas desses funcionários. Eles são prestadores de serviço, portanto recebem pelos serviços prestados e são responsáveis pelos seus funcionários. Portanto a critica do leitor não cabe nem a prefeitura e nem ao Estado
Só esclarecendo a thiago que a FEMSAÚDE é uma fundação da prefeitura sim e não uma empresa independente portanto o prefeito é responsavel por ela sim.
Caro Thiago,
Você é um dos muitos leigos que acreditam em papai noel e coelhinho da páscoa?
A FEMSAUDE como o nome diz é FUNDAÇÃO ESTATAL MUNICIPAL DE SAÚDE DE PETROLINA, criada nos moldes da Fundação de Sergipe, através de Lei Municipal pelo Prefeito Odair. Porém com uma diferença, em Sergipe a fundação não serve de cabide de emprego pro Prefeito de Aracaju e nem para manobras políticas, como Júlio fez após o reitor da UNIVASF se filiar a um partido coligado ao dele e ele logo entregou o Traumas á Univasf.
Quando as pessoas atingem uma certa idade é necessário que eles só se pronunciem quando tem certeza do que estão falando.
Prefeito Julio as muriçocas vão acabar co o povo, eliminar as muriçocas é cuidar tamém das pessoas, socorro a zona leste não aguentamos mais, o cheiro do curtume, a palha da cana e agora as muriçocas.
Hélio Ricardo
Se tem funcionário tendo que recorrer à justiça para receber é porque teve demissões… mas a questão é: porque teve demissões???
A desculpa de que é corte de despesa já era… a verdade é que demitem para colocar pessoas deles lá dentro… namorada de um… namorada do secretário, parente de alguém lá de dentro…. alunos ….. colegas da igreja, troca de favores, política…. e o pior ; sem concurso.
Pergunto: Cadê o MP para investigar tantas falcatruas???
A desgraça maior é que pessoas boas e competentes foram demitidas para darem lugar a pessoas sem competência nenhuma… com costas quentes, colocados pelo prefeito, ou por aquele povinho da femsaude… em falar nela, nunca vi uma fundação regada de diretores e funcionários tão incompetentes… o pior é que tem uma que só assina e nunca sabe de nada …. salários absurdos de alto …… FISCALIZAÇÃO.. PUNIÇÃO… JUSTIÇA
Autoridades fiscalizem, cobrem e PUNÃO…. sem punição essa fundação vai continuar brincando com a vida das pessoas e prejudicando famílias.