Ex-diretor da Petrobras garante ter pago propina a ex-presidente do PSDB e tucanos defendem “investigação para todos”

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2014 às 07:00

sérgio guerraO ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, em um de seus depoimentos no âmbito da delação premiada que fez perante força tarefa do Ministério Público Federal (MPF), conforme divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (16), disse ter pago propina ao ex-presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra.

Guerra fez parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Ele morreu em março de 2014. Paulo Roberto revelou data e valores que teriam sido repassados ao então senador. Costa disse que entregou propina para Guerra a pedido de empreiteiras que tinham interesse em neutralizar a CPI.

A delação de Costa está nas mãos do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal. Em seus relatos, o ex-diretor da estatal petrolífera citou pelo menos 32 parlamentares que teriam sido beneficiados pelo esquema de corrupção que se instalou na Petrobrás.

Nota

Em nota, o PSDB disse que defende investigações. “O PSDB defende que todas as denúncias sejam investigadas com o mesmo rigor, independente da filiação partidária dos envolvidos e dos cargos que ocupam”.

O candidato Aécio Neves reafirmou no debate do SBT que defende todos sejam investigados. “Seu discurso não condiz com a prática do seu governo, que impediu a CPI de ser instalada desde o início. E vocês tentaram fraudar com respostas feitas para todas as perguntas. Onde que estavam essas denúncias há 12 anos? E por que não tomaram nenhuma medida?“, respondeu o candidato ao ser questionado sobre o caso. (Fonte/foto: Estadão)

Ex-diretor da Petrobras garante ter pago propina a ex-presidente do PSDB e tucanos defendem “investigação para todos”

  1. Jamilto Soares disse:

    Aécio vive gastando seu tempo durante os debates apontando os envolvidos do PT, já que se diz tão transparente, deveria mencionar o envolvimento do seu partido no mesmo escândalo, MACACO NÃO OLHA PARA O RABO MESMO, DEPOIS DE SE BENEFICIAR COM BILHÕES, OS TUCANOS DE AÉCIO, DIZEM QUE NINGUÉM PROVA NADA DE CORRUPÇÃO DE SEU PARTIDO, PORQUE ELES NÃO SÃO CORRUPTOS

    1. Claudius Lima disse:

      Agora ele está acusando quem já não pode mais se defender – Eduardo Campos, Sérgio Guerra. Imaginem se com a voracidade de roubo dessa gangue eles iriam beneficiar adversários políticos. Conta outra, e procura devolver o dinheiro surrupiado da nossa ex-maior empresa. Quem tem que ser preso é o pessoal PeTralha podre de rico. Governo do PT é demais! 882 escândalos, o que se sabe.

  2. Rita disse:

    È muito fácil acusar, quem não pode se defender! O cara morreu!!! Deixem ele descansar em paz bando de FDP!!!!!

    1. Marivaldo disse:

      Você está certa Rita, pois eu acho também que os tucanos é:
      <Partido melhor para governar
      <Só de pessoas éticas e sem preconceitos,
      <De educação de alto nível e
      <Bandidos não conseguem filiação nele!

    2. maria disse:

      Quem está acusando é o ex-diretor sra. Rita! Engraçado, quando ele aponta gente do pt vocês se deliciam, mas quando é gente do lado de vocês é mentira, xingam, se liga criatura, pesquise e veja quem é esse partido que você defende. Um bando de ladrões.

  3. Marcos Macedo disse:

    como nos custou caro aquelas festanças de sao joao, na casa do senador lá em Recife, eita festa cara, mas os paulistas vinham e fingiam se divertir, sempre o nordestino é a bucha no canhão dos paulistas, foi assim com o vice presidente, o senador, com o PPS e agora o PSB, agora é Dilma,

  4. Rita disse:

    Maria minha querida, NUNCA fui e nem sou partidária! Eu falei que o cara morreu e não está aqui para se defender!!! Qual foi a parte que eu citei que era contra A ou B? Acuse alguém que esteja vivo, mortos não falam!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários