Ex-comandante da PMPE lançará hoje em Petrolina livro sobre liderança

por Carlos Britto // 04 de agosto de 2023 às 15:43

Foto: divulgação

De que maneira a percepção de experiências vividas durante 36 anos de atuação na área da segurança pública podem interferir na formação diária de líderes de segmentos diversos? Essa e outras questões são minuciosamente descritas e avaliadas no livro ‘Combatendo o bom combate – lições de chefia e liderança para a vida pessoal e profissional’, que será lançado nesta sexta (4), às 19h, no auditório do Centro Administrativo do River Shopping (confiram serviço no link).

A obra é de autoria do coronel da reserva e ex-comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Antônio Carlos Tavares Lira, que também é psicanalista.

O título teve como inspiração as palavras do apóstolo Paulo direcionadas ao jovem Timóteo, pela semelhança que há entre as atividades de um evangelizador e a missão de liderança. A proposta é tornar um manual prático para que os profissionais exerçam a liderança de forma exitosa“, pontua o autor.

Mesmo não sendo uma obra biográfica, o livro traz leituras mais aprofundadas sobre situações vivenciadas pelo autor durante sua atuação como policial militar, da base até chegar ao posto máximo de coronel e comandante da PMPE. As informações são da assessoria.

Sobre o autor

Antonio Carlos Tavares Lira é coronel da reserva da Polícia Militar de Pernambuco, entidade na qual chegou a exercer o comando geral. É casado com Djane Fernanda Santos e tem duas filhas: Arianne Fernanda e Arielly Karla. Membro ativo da igreja Assembleia de Deus em Petrolina, integra os ministérios de música e de ensino bíblico.

Também é psicanalista clínico, tendo participado de mais de vinte cursos nas áreas da saúde mental e emocional. É professor do curso de Psicanálise do Instituto Contemporâneo de Psicanálise (Inscopsi).

Ex-comandante da PMPE lançará hoje em Petrolina livro sobre liderança

  1. Marinaldo Carvalho Romão disse:

    Conheço o coronel Lira homem honrado e muito dedicado no que faz, tive o privilégio de trabalhar junto como professor da classe de jovens na matriz da IEADPE.

  2. DANILO MORORO disse:

    Parabéns, Cel. Lyra, amigo fraterno, lamento não poder comparecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários