Evento nesta quarta-feira marcará aniversário de 60 anos da banda de música do 3º BEIC, em Juazeiro

0
Banda de Música Maestro Wanderley – Seção Juazeiro. (Foto: Reprodução AJUPM)

Um evento festivo nesta quarta-feira (25) marcará o aniversário em comemoração aos 60 anos de criação da Banda de Música Maestro Wanderley/Seção Juazeiro, do 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC).

A celebração acontecerá no Centro de Cultura João Gilberto, às 19h30, e foi pensada como um momento de homenagens, tanto pelo aniversário da banda como da cidade de Juazeiro, que no último dia 15/07 completou 140 anos de emancipação política.

Para abrilhantar o evento, foi convidada a Philarmonica 21 de Setembro, de Petrolina (PE) – também uma banda histórica, tradicional e de grande relevância para a cidade vizinha. O tenor Carlos Lima, que é juazeirense e hoje pertencente ao quadro de policiais militares da Reserva Remunerada da corporação, será outra atração à parte.

A banda

A Banda de Música Maestro Wanderley/Seção Juazeiro foi criada em 01 de Julho de 1958, apresentando-se publicamente pela primeira vez em setembro do mesmo ano. Ao longo desses 60 anos de existência, a banda já se apresentou em diversas cidades da região sanfranciscana, atendendo solicitações de cunho militar, cívico e religioso, dentro dos Estados da Bahia, Pernambuco e Piauí. Por sua importância sociocultural, no ano de 1999 – através do Projeto de Lei nº 1.955 – tornou-se Patrimônio Cultural da cidade de Juazeiro, sendo um importante instrumento de inserção social das ações da Polícia Militar da Bahia (PMBA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome