Evento em Petrolina debaterá sobre empreendedorismo feminino e novas mídias

0
Luana Trindade e Taís Farias. (Fotos: Alieny Silva/Blog do Carlos Britto)

Petrolina receberá, amanhã (28), um evento gratuito voltado ao empreendedorismo feminino. O ‘Empreendedoras Conectadas – 1º Chá das Mulheres de Negócios do Vale do São Francisco’ acontecerá no espaço O Jardim, na Rua Félix Pinto, próximo ao Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho, no Centro, a partir das 19h. As mulheres inscritas devem levar dois pacotes de leite, que serão doados a instituições filantrópicas da região.

A programação conta com quatro palestras direcionadas a mulheres que desejam conectar seu negócio com seu público alvo e com as novas mídias. Entre as palestrantes estão a especialista em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas, Maria Brasil, a jornalista e editora-chefe do Correio da Bahia, Linda Bezerra, a especialista em Marketing Digital, Luana Trindade e a profissional de Marketing de Relacionamento, Taís Farias.

De acordo com Luana Trindade, 190 mulheres se inscreveram. O objetivo é movimentar o empreendedorismo feminino no Vale do São Francisco por meio de mídias sociais. “O propósito é gerar esse sentimento de pertencimento e comunidade como mulher do Vale. Dentro desse movimento, conectar essas mulheres para que elas queiram se capacitar, se desenvolver profissionalmente e gerar negócios. Mulher significa parceria”, comenta. “A proposta principal é usar a tecnologia para crescimento”, completa.

Luana e Taís explicaram que a concepção do projeto Empreendedoras do Vale tem cerca de um ano, mas só foi colocado em prática há pouco mais de um mês, propondo uma reconexão entre mulheres que fazem a diferença no Vale do São Francisco. Para elas, não é preciso apenas querer investir, tem que ter estratégia.

Cadastro

Vamos disponibilizar um link de cadastro para as mulheres da região ainda esta semana. É uma forma de entender qual é a real necessidade das mulheres do Vale, pois vamos disponibilizar cursos e fazer outros eventos. Estamos atrás de parceiros para colocar tudo isso em prática”, endossa Taís Farias. “Esse não é apenas um evento, é o começo de uma comunidade”, reforça Luana Trindade. Outras informações sobre o projeto Empreendedoras do Vale podem ser obtidas por meio da página no Instagram.

Perfil das Palestrantes 

Luana Trindade

Formada em Publicidade, Propaganda e Marketing pela Faculdade Mackenzie. Especialista em Marketing pela ESAB, pós-graduanda em MBA Disruptive; professora, Palestrante e Consultora de Marketing. Propósito: Conectar empresas às suas metas através da educação digital.

Taís Farias

Turismóloga especialista em Gestão da Qualidade de Serviços, Gestão de Negócios e Serviços, e pós-graduanda em Disruptive MBA – Marketing Digital; assessora de Marketing e empreendedora digital no segmento de turismo. Propósito: Aproximar e conectar empresas aos seus clientes.

Linda Bezerra

Jornalista formada pela UFBA, já passou pela TV Band e, há 20 anos, trabalha no Correio. Foi chefe de reportagem, chefe das equipes de Salvador e do Correio Repórter e desde 2016 é editora-chefe do jornal. Propósito: conectar pessoas a grandes histórias.

Maria Brasil

Especialista em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas pela Universidade Federal da Bahia, com passagem pela Universidad Europea de Madrid. Possui, ainda, cursos de especialização pela Miami Ad School, ESPM e New York University; professora e escritora do livro “O Discurso do Réu”. Propósito: conectar valores e construir marcas com alma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome