Evento em Lagoa Grande sobre turismo agrícola serve de críticas ao Governo de PE

por Carlos Britto // 14 de abril de 2013 às 10:18

Lagoa_GrandeO município de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, sediou ontem (12) um Workshop de Turismo Vinícola que serviu, sobretudo, para expor os principais problemas desse setor na região. E sobraram críticas para todos os lados.

Gualberto Almeida, ex-candidato a prefeito de Santa Maria da Boa Vista, foi um dos que soltaram o verbo. Depois de afirmar em “despeito e falta de compromisso” do Governo de Pernambuco em relação a investimentos no setor, Gualberto centrou fogo no secretário estadual Alberto Feitosa (Turismo), que nem foi e muito menos enviou um representante ao evento.

Num tom mais ameno, porém não menos crítico, o deputado estadual Odacy Amorim (PT) também criticou o governo do estado. Para o parlamentar, a região “necessita urgentemente de ações concretas para o desenvolvimento destes segmentos, para que não seja inviabilizado no futuro”. O petista lembrou também da necessidade de promover o turismo rural na área de sequeiro.

Já a deputada estadual e presidente do PT de Petrolina, Isabel Cristina, enfocou outra questão: Segundo ela, após uma recente viagem a Brasília (DF), há recursos suficientes nos ministérios. Mas faltam bons projetos oriundos das prefeituras para viabilizar tais recursos. Isabel também ressaltou a importância de um evento como o workshop no sentido de buscar soluções para incrementar a atividade. O encontro teve ainda as presenças do prefeito Dhoni Amorim (PSB); do chefe geral da Embrapa Semiárido, Natoniel Franklin; do reitor eleito do IF Sertão-PE, José Artidônio, do presidente da Câmara Municipal, Doutor de Iolanda; e do gerente do Sebrae Petrolina, Rodrigo Ferreira. O secretário Ranilson Ramos (Agricultura e Reforma Agrária) foi representado por um dos seus assessores, Danilo Mororó.

Evento em Lagoa Grande sobre turismo agrícola serve de críticas ao Governo de PE

  1. João Carlos Lacerda disse:

    É realmente um desrespeito, um descompromisso com o desenvolvimento do turismo no Estado. Durante a MIT 2013, em Recife o Secretário de Turismo esteve somente na abertura. Não veio a Lagoa Grande, pois estava prestigiando o Salão Baiano de turismo (11 a 14/04/13) em Salvador/BA. Temos no Vale do São Francisco um potencial turistíco imenso reconhecido por operadores de todo o Brasil e até de outros países, porém o estado de Pernambuco só encherga o litoral e zona da mata.
    Nós merecemos respeito SIM !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários