Evento aquático amanhã em Juazeiro classificará para tradicional travessia de Salvador

por Carlos Britto // 25 de novembro de 2022 às 21:33

Foto: Luan Medrado/Ascom PMJ/Seculte arquivo

Após um ano intenso nas águas do Rio São Francisco, o Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico terá sua grande final neste sábado (26). A competição, organizada pela Arca Sport, com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), acontecerá a partir das 13h na Orla II da cidade, próximo ao ponto dos caiaques.

Cem atletas irão participar da Travessia Arca Sport, que terá um percurso maior comparado às outras etapas: 6 km, com saída da Ilha do Maroto até a Kaiakeria Arca Sport, onde serão premiados os vencedores. “Dessa vez faremos a soma de todos os pontos acumulados pelos atletas, em todas as etapas, e vamos premiar os grandes campeões masculino e feminino, que irão inclusive representar o Vale do São Francisco na tradicional Travessia Salvador – Mar Grande, que acontece em dezembro“, explica o organizador do evento, Rodrigo Rodrigues.

O superintendente de Esportes do município, Joacir Oliveira, destacou o quanto a competição ajudou a movimentar o esporte na cidade. “A gente parabeniza a iniciativa da Arca Sport e também de diversas escolas de natação, que têm revelado bons atletas, além de movimentar o esporte e a vinda de pessoas para o rio, para andar pela Orla. É a ideia da prefeita Suzana Ramos e de toda a nossa equipe: fortalecer o esporte nas diversas modalidades aqui na cidade“, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.