Evaldo Costa comenta sogre o Blog

  1. Amigo Carlos Britto,

    Fiquei muito feliz ao reencontrá-lo ontem no cafezinho do Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados. Mais ainda ao saber que agora dispomos de um blog com notícias dos bastidores da política de Petrolina e região.
    Parabéns e sucesso!

  2. CARTA DE AGRADECIMENTOS
    Caros companheiros e companheiras,
    Agradecemos com o brilho do sol, aos homem e as mulheres, do campo e da cidade, as crianças, idosos e a juventude, o apoio e cada voto que recebemos nestas eleições municipais de 2008.
    Chegamos ao final da campanha eleitoral com o sentimento do dever cumprido. A luta continua, os desafios são imensos, mas, a nossa força é o resultado da nossa união, que na busca da construção de uma sociedade socialista, democrática, onde os direitos humanos e a cidadania sejam de fato e de direito respeitados, dedicamos as nossas vidas e as vezes somos pouco compreendidos…
    Fizemos uma campanha humilde, politizada, que defendeu a inversão de prioridades e a retomada do papel do município, na promoção do desenvolvimento sócio-econômico e político sustentável e solidário, que denunciou a corrupção e o desvirtuamento das políticas pública, o autoritarismo, o desrespeito a participação popular, o abandono dos bairros e da área rural, o desrespeito ao orçamento municipal participativo… Reiteramos nosso compromisso com as lutas do nosso povo, em defesa de seus direitos e na construção de um município e de um país livre e igualitário, onde a espécie humana esteja no centro das prioridades das ações dos governos e da sociedade…
    Combatemos o financiamento privado das campanhas por grandes empresas, empreiteiras, fornecedores… aqueles que acabam determinando as escolhas políticas do candidato e depois do prefeito eleito, compromete a máquina pública. Fomos a única candidatura independente do poder econômico e político e o único candidato que participou efetivamente do planejamento das políticas públicas (AG 21, PDDTP, Plano Municipal de Saúde, Plano Municipal de Educação….
    Realizamos uma campanha militante, que contou com a contribuição voluntária de dezenas de companheiros e companheiras, que dispuseram seu tempo e energia política para defender nossas propostas nas ruas, escolas e locais de trabalho, por todos os cantos do nosso município.
    Enfim, defendemos um projeto socialista, baseado na construção do poder popular, por meio do qual a população decida os rumos do município e retome seu papel de protagonista da história.
    Com a mesma perspectiva e os mesmos princípios, continuaremos nosso trabalho na militância do dia-a-dia, com vocês: servidores públicos, sem terra, sem teto, mototaxistas, agente comunitários de saúde, mulheres, homens, crianças, movimentos sociais, movimentos estudantis, pastorais sociais, camelôs e barraqueiros, Profissionais liberais, comerciários, desempregados, pequenos e microempresários… Suas críticas e sugestões são sempre muito bem vindas.
    Grato,
    Rosalvo Antonio
    Candidato a Prefeito/2008
    Presidente do PSOL/Petrolina
    Postado por CULTURA E CIDADANIA às Segunda-feira, Outubro 20, 2008 0 ROSALVO ANTONIO, DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA http://www.direitoshumanosecidadania.rosalvoantonio.com
    ROSALVO ANTONIO
    PARAÉNS PETROLINA! UMA OUTRA PETROLINA É POSSÍVEL !

    Eu amo Petrolina, aqui cheguei com seis anos de idade, em 1969, acompanhado da minha mãe D. Maria José e mais três irmãos. Nesta terra fiz quase tudo para sobreviver, vendi doces, trabalhei na feira e na roça, estudei e me formei, sou Técnico em Saneamento, formado pela ETF-PE, e Licenciado em História, pela UPE, como tantos filhos natural e adotivos, tenho participado ativamente da construção de seu progresso, como técnico e como político. Na saúde, educação, infra-estrutura… venho participando de seu planejamento, na busca de soluções para os seus problemas, com o propósito de melhoria da qualidade de vida do nosso povo.
    Como declaração de amor a nossa gente que é Petrolina, fiz a música Petrolina, em parceria com o cantor Del feliz e o compositor Adail Mena, cantada com a participação do ilustre artista Petrolinense Geraldo Azevedo, “Tem razão de se orgulhar, esse povo acolhedor, Petrolina é um grande lar, um lugar encantador, coração do meu cantar, senhora do meu amor, assim com o jeito de mar, Rio São Francisco é o primor, Petrolina faz reinar e brilhar com mais fugor…
    Na Companhia de minha companheira Isabel Macedo e da Minha filhinha Maria Laura, contando com a força do PSOL e de todos que sonham e lutam por uma Petrolina mais justa fraterna e solidária, onde os direitos humanos e a cidadania, sejam pilares da administração pública, com ampla participação popular, transparente, descentralizada e ética, quero homenagear-te, Petrolina: dinâmica, aguerrida, da Educação, da Irrigação, do artesanato, do comercio, da arte, dos serviços públicos, das industrias, dos sem tetos, dos sem terras, dos letrados e dos não alfabetizados, das contradições sociais, econômica e políticas, invocando a todos a construirmos uma nova história, um novo jeito de administrar os seus destinos, uma Petrolina cada vez melhor, humana, democrática, descentralizada, onde a cidadania seja de fato respeitada. Por isso, dedico-lhe a minha vida, na luta por justiça, destemido, honesto e coerente com os meus atos, é por amor a você Petrolina, que aceitei o desafio de ser candidato a Prefeito pelo PSOL 50, e quero junto com você, que é o povo, fazer uma verdadeira revolução na forma de conduzir os seus destinos com: a implantação do orçamento 100% participativo, criação dos mini-distritos industriais não poluentes, implantação de sub-prefeituras, criar zonas especiais de interesse social, valorização dos servidores públicos, cuidar do meio ambiente, criar a feira da agricultura familiar, cuidar da educação pública, gratuita de qualidade e da saúde do povo com a implementação efetiva do SUS, cultura, esporte e lazer. Articular-se com os municípios da Região do Sub-Médio São Francisco e os Gorvernos Estadual e Federal, na busca de soluções para os problemas estruturais de Saúde, meio ambiente, resíduos sólidos, transporte e desenvolvimento regional, e promovendo a articulação e constituição de consórcios intermunicipais e fóruns regionais e fortalecimento do controle social como uma forma de distribuir riquesa e renda, promovendo o desenvolvimento econômico local sustentável e solidário, dando maior eficiência às políticas sociais.
    Tú és testemunha Petrolina, que eu sou o único dos teus filhos adotados, candidatos a Prefeito, que sempre participou do seu planejamento e que sempre esteve do lado dos mais humildes, contra as investidas dos poderesos.
    Parabéns! Petrolina, pelos seus 113 anos de existência que Deus abra o seu coração e deixe o sol brilhar para todos. Crianças, Idosos, jovens, homens e mulheres do campo e da cidade.

    Rosalvo Antonio da Silva
    Candidato a Prefeito pelo PSOL nº 50
    Presidente do PSOL/Petrolina

  3. Lucineide Aparecida da Silva disse:

    Olá Carlos Britto!!

    Parabéns pelo Blog o qual está trazendo noticias diversificadas da nossa região, você está fazendo o diferencial, com as noticias em tempo real.

    PARABÉNS E MUITO SUCESSO!

  4. Caro Carlos Brito,

    Acessei hoje seu Blog, observei algumas matérias e achei muito interessante, muito legal, fica aqui meus parabens, talvez você não lembre, mais já estudamos juntos na decáda de 80, lembra que formamos um grupo musical ( Abmael, Ruidival, Raimundo, Francisco Ruy, Peinha, Socorro e eu é claro) o The Cats, foi daí que você ingressou na área de locução.

    Carlos que Deus continui te abençoando nessa empreitada, mais uma Vez parabens.

    Edmilson Almeida

  5. Mauricio disse:

    olá Carlos td bem contigo …?
    Então eu sou um amigo de Sta.Filomenna e estava achando bem legal os comentarios a respeito do candidato e ex prefeito Pedro Gildevan, até vc tirar do ar … pq isto aconteceu e pq num aparesce mais sendo que tens outros que ficam lá por mais tempos ?? agradecido ,,,, abraços !!!

  6. Gessé Oliveira de Almeida disse:

    Caro colega,CARLOS BRITO,AMANHÃ SERÁ DECIDIDO O DESTINO DE NOSSA SOBRADINHO ,SOBRE O PROCESSO CONTRA EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA CONTRA O PREFEITO DE SOBRADINHO.

  7. britto descobri seu blog a pouco tempo amei.posso te pede uma coisa fasa uma matéria sobri a peque300 é sobri o almento de sálario dos pm de pernambuco porque vamos combina é uma vergonha.

  8. Branca disse:

    BR-235 via (que liga Juazeiro a Uauá) é alvo constante de bandidos, vários assaltos a ônibus, carros particulares e caminhões de carga. As pessoas que utilizam a referida BR viajam com medo. O que as autoridades estão esperando para tomar as devidas providências? Atribuir a culpa somente as condições da estrada não me parece ser o mais acertado, vez que, a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 144, aduz com clareza que a Segurança Pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos.

    Branca

  9. FRANCISCA disse:

    CARLOS BRITTO BOM DIA, E COM MUITA TRISTEZA QUE VENHO DA MINHA OPINIÃO SOBRE A MATERIA FEITA DO ASSAUTO AO POSTO DE GASOLINA DO DIA 10/01/2010 POIS NÃO FORAM ESSES RAPAZEM QUE ASSAUTARÃO O MESMO. ELES SÃO ENOCENTES NÃO FORAN ENCONTRADO NEM UM DOS PERTENCES COM ELES NEM MESMO AS ARMAS NEM DINHEIRO. INFELISMENTE ALEX PERDEU SUA VIDA O MESMO IRÁ SER VELADO HOJE NA IGREJA CATÓLICA DO BAIRRO ONDE ELE MORAVA. DIEGO CONTINUA DETIDO…[CARLOS BRITTO SE VOCÊ PODER VENHA CONFERIR O ERRO QUE FOI COMETIDO].MAIS EU ESPERO QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA. OS RAPAZEM JOGAVÃO FUTEBOL NO TIME DA ESCOLA DO BAIRRO ;NO DIA DO ACONTECIDO ELES VINHÃO DE UM TORNEIO NO [N11] OS MESMOS FIZERAM VARIOS GOUS…. NA VOLTA PARARAM NO MALDITO POSTO PARA ABASTECER,PARARAM NO LUGAR ERRADO E NA HORA ERRADA.DEIXO AQUI O MEU LAMENTO…(FRANCISCA)

  10. LUIZA CARVALHO disse:

    Carlos Brito

    Seu blog tem servido de exemplo de imparcialidade na apuração de desmando de muitos poderosos.
    Como cidadã lagoagrandense venho trazer a público irregularidades cometidas pela atual gestora do Município de Lagoa Grande/PE Sra. Rosemary Garziera. É público e notório o favorecimento da prefeita a empresas de outros municípios na contratação de serviços. A exemplo disso é o fornecimento de medicamentos (a atual licitação está sendo direcionada a empresa de propriedade do Sr. Geraldo de Barros Lins (DISMED); O transporte escolar está sendo direcionado para a empresa do atual fornecedor SR. Kleber Brandão (BRANDÃO VEÍCULOS), assim como a merenda escolar, obras e tantas outras.
    O Poder Legislativo Municipal não tem cumprido o seu papel de fiscalizador e por essa razão é que venho apresentar a presente denuncia para que sejam apuradas as irregularidades apontadas e responsabilizar a representante do povo lagoagrande.

    Luiza

  11. isnaildo disse:

    julio lossio não completou nem um ano de governo e já consegiu transformar petrolina num caos, ele e sua cambada de incompetentes, que saudade de odacy amorim.

  12. fran disse:

    BOA TARDE SR CARLOS BRITTO.
    GOSTAMOS MUITO DO SEU TRABALHO,É MUITO IMPORTANTE PARA REGIÃO E PARA TODOS NÓS.
    GOSTARIA DE APROVEITAR PARA FAZER UMA DENÚNCIA SOBRE LIXOS JOGADOS NA MARGEM DO BRAÇO DO LAGO DE SOBRADINHO-BA…NA BR 235 KM40…PRÓXIMO A SANTANA DO SOBRADO…É INACREDITÁVEL TER GENTE CAPAZ DE UM ATO TÃO ABSURDO DE CONTAMINAR A PRÓPRIA ÁGUA DE BEBER.
    SE ALGUÉM DO GOVERNO PUDESSE FAZER ALGO A RESPEITO FICARÍAMOS AGRADECIDOS.

  13. cristiane oliveira disse:

    o ibge em afranio -PE esta com recensiadores contratados pelo estado pra outro cargo o que não pode qdo se tem outro contrato,não sei como falar direto com ibge então to falando aki com vc…

  14. Rosa disse:

    Os estacionamentos de motos do centro de petrolina estão pequenos demais para a quantidade de motos, é muito difícil encontrar uma vaga disponível para estacionar e para completar o caos, o estacionamento em frente ao posto Leão do Norte, onde tem maior movimento de motos estacionadas no centro da cidade, está sendo tomado por mototaxistas, os mesmos estão delimitando seu espaço de estacionamento além do permitido pela epttc, se continuar da forma que está daqui a alguns dias não sobrará mais espaços para motos que não sejam de mototaxistas, espero que esse comentário seja lido pela pessoa do orgão competente que possa resolver essa situação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *