Estudantes visitam a Embrapa Semiárido na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

por Carlos Britto // 16 de outubro de 2012 às 06:40

Estudantes do Sertão pernambucano e baiano terão a oportunidade de conhecer mais de perto o universo da pesquisa científica. Essa aproximação será promovida pela Embrapa Semiárido, hoje (16) e amanhã (17), como parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

O evento é realizado anualmente por diversas instituições do País, sob a coordenação do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). O objetivo é mobilizar a população, em especial as crianças e os jovens, em torno de temas e atividades de pesquisas, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação, e mostrando a sua importância para a vida de cada um e para o desenvolvimento do País.

Na Embrapa Semiárido estão programadas visitas de cinco escolas públicas dos municípios de Juazeiro, Petrolina e Lagoa Grande (PE). Serão realizadas palestras e exibição de vídeos voltados para a temática “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”.

Uma das atividades com as crianças e os adolescentes será realizada online, através do site Contando Ciência na Web (http://ccw.sct.embrapa.br/), desenvolvido pela Embrapa Informação Tecnológica, para os estudantes com faixa etária dos seis aos 14 anos.

No halll de entrada da Embrapa Semiárido, os estudantes encontrarão uma exposição sobre o Bioma Caatinga e Mata Ciliar. Além disso, os próprios alunos apresentarão os trabalhos que produziram a partir do desafio “Por que devemos preservar as margens dos rios? E que ações são mais urgentes?”. As informações são da Ascom da Embrapa Semiárido.

Estudantes visitam a Embrapa Semiárido na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

  1. pedro galesi disse:

    Como perguntar não ofende? E a Univasf está fazendo o que? A minha impressão é que com a atual Gestão a Univasf caiu em tudo. Só se vê encontros, reuniões, greves, mais encontros e notícias e mais notícias. Mas obras, recursos e ações produtivas até agora nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários