Estudantes protestam contra falta de professores na EREM Otacílio Nunes

por Carlos Britto // 04 de outubro de 2022 às 13:40

Foto: Registro do leitor

Na manhã desta terça-feira (4), estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio Otacílio (EREM) Nunes de Souza, no bairro Areia Branca, em Petrolina, realizaram um protesto em frente à Gerência Regional de Educação (GRE)/Sertão do Médio São Francisco, na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, para reclamar sobre a falta de professores em sala de aula.

Segundo eles, há vários meses que não há professores de geografia, filosofia e algumas turmas sem professor de matemática – além de outras disciplinas complementares.

Procurada pelo Blog, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou que os professores de matemática e história já foram encaminhados para a unidade de ensino, e que o de ciência da natureza foi autorizado aumento de carga horária da professora já existente no quadro da escola.

Em relação ao professor de geografia, o órgão reforçou que haverá uma mobilização com professores da coordenação de ensino para criar um cronograma de recomposição da aprendizagem com aulões.

Estudantes protestam contra falta de professores na EREM Otacílio Nunes

  1. Petrus disse:

    Interessante é que quando tem professores, não conseguem dar aulas, pois a indisciplina em sala é tão grande, que ser professor hoje é uma das piores opções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.