Estudantes fazem mutirão e recolhem lixo em área às margens do Velho Chico em Curaçá

por Carlos Britto // 22 de junho de 2015 às 08:00

mutirão curaçáDezenas de estudantes participaram no dia de ontem (21) de um mutirão voluntário para recolher a sujeira que fica às margens do Rio São Francisco no município de Curaçá, no norte da Bahia.

De acordo com os organizadores da ação – que foi arquitetada via redes sociais, todo o material recolhido no local foi colocado em sacos plásticos e encaminhado para o local onde é depositado todo o lixo da cidade.

O mutirão contou com o apoio do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), da Associação de Estudantes de Curaçá (Assec) e de empresas particulares da cidade.

Ficamos espantados com a quantidade de lixo que encontramos em uma área tão aberta e ocupada por ribeirinhos que ficam por ali e por turistas que frequentemente vão para a Ilha da Coroa. Alguns dos exemplos que podemos citar são: camisinhas, vasos sanitários, fogos de artifícios, fraldas e muito mais”, disse o estudante Vinícius da Cruz Souza.

Outras mobilizações semelhantes devem acontecer no mesmo local, pois, de acordo com a organização do mutirão de ontem, ações como esta servem, acima de tudo, para alertar as autoridades competentes sobre a situação dolorosa em que se encontra o Velho Chico.

mutirão curaçá2

(fotos/divulgação)

Estudantes fazem mutirão e recolhem lixo em área às margens do Velho Chico em Curaçá

  1. Bom dia! é de pessoas assim que o mundo precisa, Parabéns a todos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *