Estudantes e professores da rede municipal de Petrolina passam por processo seletivo para conhecerem EUA

0

alunos rede municipal petrolina  2Seguindo o exemplo do Governo de Pernambuco com o programa ‘Ganhe o Mundo’, a Prefeitura de Petrolina vai permitir a alunos da rede municipal de ensino ampliarem seus conhecimentos em outros países. A diferença é que, no caso de Petrolina, não serão apenas os alunos.

Mais de 300 estudantes do 6º ao 9º anos e seis professores participaram neste último final de semana da seleção para o intercâmbio de língua inglesa promovido pela prefeitura, através da Secretaria de Educação (Seduc). Eles se submeteram a prova oral e escrita e o resultado final deverá ser publicado no próximo dia 30 de abril.

Dos estudantes inscritos, 60% são de unidades escolares da zona rural. “É uma grande oportunidade e eu não podia deixar de participar porque uma viagem dessas é um sonho”, declara Larissa Correia, de 12 anos. Os selecionados irão para Flórida e Atlanta com todas as despesas pagas. O objetivo é promover a internacionalização da cultura nordestina utilizando o conhecimento adquirido em sala de aula da língua inglesa, estimulando a dialética e vivenciando a cultura norte-americana.

Para o secretário Heitor Leite, a iniciativa deve influenciar decisivamente nos futuros resultados da educação pública do município. “É um estímulo no aprendizado dos estudantes e no trabalho dos professores, que se integram na busca de maiores conhecimentos”, argumenta. (Foto: Ascom Seduc/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome